Governo Flávio Dino tenta se apropriar de obras da Prefeitura de São Luís e do Iphan

Conta oficial dá destaque ao projeto supostamente tocado pelo Governo do Maranhão

Anunciado com pompa por Flávio Dino (PCdoB) no mês passado e definido como a maior iniciativa “do Governo do Maranhão”, o programa “Nosso Centro” não terá de forma preponderante a participação do Executivo maranhense, como o líder comunista tenta transparecer.

Ao blog, fontes próximas aos Leões apontam que alguns dos serviços, como a recuperação do Largo do Carmo e a construção da Praça das Mercês, obras previstas no tal programa, serão na verdade tocadas pelo Iphan e Prefeitura de São Luís.

Segundo a mesma fonte, os recursos para os serviços somente foram disponibilizados a partir do poder de convencimento da atual presidente do Iphan nacional, Kátia Bogéa durante a gestão do então presidente Michel Temer, a quem Dino sempre fez oposição.

Em janeiro deste ano, a gestora (acompanhada pelo superintendente local do Iphan, Maurício Itapary, pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, pela primeira-dama municipal, Camila Holanda e pelo secretário de Obras de São Luís, Antônio Araújo) vistoriaram os serviços da Rua Grande. Na ocasião, Bogéa, ao confirmar os serviços de recuperação no Largo do Carmo e de construção da Praça das Mercês, não fez qualquer menção à contrapartida estadual.

Gestores do Iphan e da Prefeitura anunciam obras citadas agora pelo Governo como suas durante inspeção da Rua Grande no início do ano

Seis meses depois, durante lançamento do Nosso Centro, Dino citou o conjunto de obras como de “iniciativa do Governo do Maranhão”. Apesar da menção, em reportagem publicada pela assessoria governamental (leia aqui), no segundo parágrafo, é admitido que a intervenção se dará “com obras do Governo do Maranhão, da Prefeitura de São Luís e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”.

Como antecipou o blog (relembre aqui), fica evidente que o tal projeto de recuperação do Centro Histórico foi apenas uma manobra alinhada pelo comunista para alavancar seu pupilo, Rubens Pereira Júnior, atual secretário de Cidades (Secid) ao La Ravardière a partir de 2021.

7 pensou em “Governo Flávio Dino tenta se apropriar de obras da Prefeitura de São Luís e do Iphan

  1. Gilberto,

    Um governo mentiroso e midiático, que tem um governador cinico e discarado que adora mentir pro povo do MA, e nada mais. Quebrou financeiramente o Estado e agora não tem recurso algum pra fazer contrapartida de obra de convênio ou de empréstimo, todos sabemos disso.

  2. Eu gostaria de saber doe entes públicos quando vão afinal de contas recuperar a praça da misericórdia no centro de São Luís, que fica em frente ao Hospital da Santa Casa que precisa a muito tempo de uma reforma e só vejo promessa, agora vem o poder público construir outros logradouros é esquece essa praça tão importante.

  3. Existe é uma parceria do projeto nosso centro entre a prefeitura Municipal, o governo do estado e o Iphan para implementação deste projeto é de atingir tais objetivos como:restauração do centro histórico, geração de emprego e renda, alavancar o turismo local a nível nacional e internacional, portanto amigo não atrapalhe a fase inicial da obra.

    • FD não tem nenhuma obra, babaca. Nem um pequeno prolongamento da litorânea consegui terminar. Nem a calçadinha em frente ao makro e mais N obras iniciaidas (quando iniciam) e nunca terminam devido a uma incomcebível incompetência desses comunistas. E ainda tem babão para puxar o saco. Não tem capacidade para fazer as intervenções do centro, nem em sonho, quanto mais o cais da ponta d’areia. O máximo que fizeram foi aquela intervenção ridícula na reffsa. Precisam conhecer outras capitais e verem o que as prefeituras fazem com recursos próprios.

  4. A entrega da duplicação da BR, que é federal , dinóquio foi lá inaugurar como sendo o cara , só que de pau, imagine o centro de São Luís.
    Nunca vou um canalha maior na política maranhense.

  5. Modus operandi comunista, propaganda! Pouco importa se é mentirosa ou não, pouco importa se e apropriaçao, ou não… “A gente mente, e os outros que se virem pra nos desmentir…”

Os comentários estão fechados.