São Luís recebe até hoje a Conferência de Prevenção ao Lixo no Mar

Diariamente são descartadas toneladas de lixo no mar

São Luís está recebendo até hoje a Conferência Internacional de Prevenção e Combate ao Lixo no Mar: do diagnóstico ao passo a passo para ações efetivas.

Promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) em parceria com a Agência de Proteção Ambiental da Suécia (Sepa), a atividade de repercussão mundial conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, além da São Luís Engenharia Ambiental.

A programação inclui desde ontem (4) debates e palestras com especialistas em gestão de resíduos sólidos da Sepa, da International Solid Waste Association (ISWA, na sigla em inglês), do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Prefeitura de São Luís. O objetivo do evento é debater práticas de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos nas cidades.

A Conferência acontece no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

A vinda da Conferência para a capital maranhense é resultado da articulação nacional da Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, para avançar nos debates sobre o descarte ambientalmente adequado de resíduos sólidos


Com a Conferência, a Prefeitura de São Luís visa a fortalecer suas políticas de conscientização ambiental, redução na geração de resíduos e de práticas sustentáveis entre a população que tenham como consequência o manejo adequado dos resíduos sólidos, resultando na diminuição da quantidade de lixo que é descartado de forma irregular nas vias públicas da capital.