“Idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste”, diz prefeito Edivaldo ao apresentar novos veículos

Prefeito destacou a promoção de procedimento licitatório durante sua gestão

“A idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste, com aproximadamente 4,5 anos. Essa é mais uma marca importante da nossa gestão, que enfrentou o desafio de fazer a licitação do transporte público e, a partir de então, promoveu uma total reestruturação do sistema municipal de transporte urbano em nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior, durante o ato de apresentação dos novos ônibus inseridos ao sistema, na manhã desta terça-feira (9), na Praça Maria Aragão.

Com os novos veículos, São Luís atinge a marca de 300 ônibus com ar-condicionado. Na gestão do prefeito Edivaldo, 80% da frota urbana já foi renovada.

As melhorias implementadas no sistema atendem às demandas da população que por décadas enfrentou um transporte público sucateado, circulando em ônibus com mais de 20 anos e média de idade da frota chegando a 11 anos, algo bem diferente do que é constatado atualmente, quando esse tempo foi reduzido para 4,5 anos.

“A reestruturação do sistema de transporte urbano é um caminho sem volta, porque a licitação não é um programa de governo é um plano de gestão, e os futuros gestores do município vão poder utilizar dessa ferramenta que nós implementamos com regras bem claras, para que, a médio prazo, toda a frota da cidade esteja renovada e atuando com qualidade”, acrescentou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda.

O ato de integração dos novos ônibus ao sistema foi acompanhado também pelo presidente da Câmara, vereador Osmar Filho, e pelos vereadores Astro de Ogum, Antônio Garcêz, Edison Gaguinho, Fátima Araújo, Francisco Carvalho, Genival Alves, Francisco Chaguinhas, Joãozinho Freitas, Pavão Filho, Raimundo Penha e Sá Marques e secretários municipais.

NOVOS ÔNIBUS

Ao todo mais oito ônibus passaram a integrar o sistema de transporte da capital, para atender a linhas da região da Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara uma das áreas da cidade com maior contingente populacional. Todos os ônibus pertencem ao Consórcio Upaon-Açu.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, com a inclusão desses veículos, o sistema totaliza agora 660 ônibus renovados na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, número que representa 80% da frota operante em São Luís. Desse total 300 veículos são climatizados.

Novos ônibus serão incorporados à frota ludovicense

4 pensou em ““Idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste”, diz prefeito Edivaldo ao apresentar novos veículos

  1. Eu nunca vi uma licitação tão complicada como essa do transporte de São Luís. Estamos em uma capital provinciana, onde o prefeito faz festa quando os empresários colocam mais ônibus, o que eles já deveriam ter feito há muito tempo, até hoje tem ônibus velhos rodando em nossa capital. Enquanto Edivaldo aplaude os empresários nossa cidade está abandonada, é só buracos. Ainda não tiveram a competência de colocar o VLT para funcionar.

  2. Essa notícia é uma bomba no colo de Braide. Isso porque, na campanha passada ele aproveitou o péssimo momento de Edvaldo e quase vira prefeito, mesmo sem ter experiência de nada em gestão pública. Sem ter o que falar e como denegrir a imagem do prefeito, Braide vai se apequenar na próxima campanha para a prefeitura da ilha rebelde.

  3. Bom dia Gilberto!
    O Edi-H tem certeza do que está falando? Então eu o convido a vir ao Cohatrac IV no ponto final mais precisamente, depois repetir esse falácia.
    NÃO TEM 1 ÔNIBUS SE QUER PRESTANDO, e foi daqui que seu Osmar Filho saiu e sempre vem pedir votos, estamos te esperando…
    Somos gente, e merecemos respeito!

Os comentários estão fechados.