Governo Dino alega que não aboliu a bandeira do Brasil, informa portal

Imagem viralizou nas redes nas últimas semanas

Do Uol

O governo de um estado pode trocar a bandeira brasileira por uma estrangeira?

É o que prega uma mensagem que circula pelas redes sociais. Segundo ela, o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, teria tirado a bandeira do Brasil e colocado uma vermelha no lugar.

“O governador Flávio Dino, cadê a bandeira do Brasil? Por que tem a bandeira da China sendo usada? Por que não é utilizada a bandeira do Brasil e sim da China? O Maranhão está em que país?”, questiona um dos usuários do Facebook.

Junto à mensagem, uma foto de Dino com duas bandeiras ao fundo: do Maranhão à esquerda e da China à direita.

A corrente usa o frame de um vídeo verdadeiro para gerar uma informação falsa. A bandeira atrás de Dino na foto é chinesa, mas ela não substituiu a brasileira.

“Faz parte do protocolo do governo do Maranhão hastear a bandeira de um país em caso de visita de comitiva estrangeira, neste caso, a da China”, esclareceu a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), por meio de nota.

Ao UOL, a Secap também negou “veemente ter abolido a bandeira do Brasil das fotos oficiais”


3 pensou em “Governo Dino alega que não aboliu a bandeira do Brasil, informa portal

  1. Não se perde, Leda. Pelo amor de Deus. Eles sempre colocam a bandeira de quem está visitando o Estado. Essa bandeira foi colocada diante da visita de uma comitiva chinesa.
    É triste ver a que ponto vcs chegam em certos momentos.

    • Primeiramente, a notícia é do UOL. E trata-se justamente de desmentir uma fake news.
      Se você ler a matéria vai notar isso no trecho: “A corrente usa o frame de um vídeo verdadeiro para gerar uma informação falsa. A bandeira atrás de Dino na foto é chinesa, mas ela não substituiu a brasileira.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *