Braide é o favorito para vencer eleição em São Luís, aponta JPesquisa

A mais recente pesquisa, divulgada neste domingo (14) pela JPesquisa aponta que o atual deputado federal Eduardo Braide (PMN) e assumidamente pré-candidato a prefeito de São Luís venceria em todos os cenários.

De acordo com o levantamento – feito entre os dias 1º e 4 de julho deste ano – nas intenções espontâneas de voto, ou seja, quando o questionador não coloca previamente os candidatos, Braide teria 32% dos votos, enquanto Duarte Jr (PCdoB) teria apenas 6% das intenções.

Já na pesquisa estimulada – quando o instituto cita previamente os candidatos – Braide aumenta a margem para 47%, seguido por Duarte Jr com 14% e Wellington do Curso, com 10%.

Na simulação estimulada com o atual secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Jr – cuja candidatura é defendida por Flávio Dino (PCdoB) nos bastidores – Braide contabiliza 51% contra 11% de Wellington do Curso (PSDB) e 9% de Neto Evangelista (DEM).

O comunista e secretário aparece no levantamento com apenas 2%.

Este é o primeiro levantamento da JPesquisa, empresa pertencente ao mesmo grupo que edita o Jornal Pequeno. De acordo com as informações do instituto, foram ouvidas 1.081 pessoas e a pesquisa contem margem de erro de 3,10 pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa aponta uma tendência até o momento que permanece de protagonismo de Braide em vários cenários.

A estrategia de aliados do Governo, por sua vez, é pulverizar candidaturas para “empurrar” Braide em um eventual segundo turno.

Se a pesquisa estiver próxima do cenário real, a turma de Dino terá que fazer mais para conquistar o La Ravardière a partir de 2021.

PESQUISA COMPLETA

Intenções de voto espontâneas

Eduardo Braide (PMN) – 32%
Duarte Júnior (PCdoB) – 06%
Neto Evangelista (DEM) – 02%
Bira do Pindaré (PSB) – 02%
Wellington do Curso (PSDB) – 1%
Tadeu Palácio (sem partido) – 1%
Ninguém – 04%
Não sabe/não respondeu – 52%

Intenções de voto estimulada (com Duarte Júnior na disputa):

Eduardo Braide (PMN) – 47%
Duarte Júnior (PCdoB) – 14%
Wellington do Curso (PSDB) – 10%
Neto Evangelista (DEM) – 07%
Bira do Pindaré (PSB) – 05%
Adriano Sarney (PV) – 03%
Osmar Filho (PDT) – 02%
Dr. Yglésio (PDT) – 01%
Jeisael Marques – 01%
Nenhum – 04%
Não sabe/não respondeu – 06%

Intenções de voto estimulada (com Rubens Júnior na disputa):

Eduardo Braide (PMN) – 51%
Wellington do Curso (PSDB) – 11%
Neto Evangelista (DEM) – 09%
Bira do Pindaré (PSB) – 07%
Adriano Sarney (PV) – 04%
Rubens Júnior (PCdoB) – 02%
Osmar Filho (PDT) – 02%
Dr. Yglésio (PDT) – 01%
Jeisael Marx – 01%
Nenhum – 06%
Não sabe/não respondeu – 06%

9 pensou em “Braide é o favorito para vencer eleição em São Luís, aponta JPesquisa

  1. O deputado Adriano tem meu voto e apoio de minha família. Foi o único deputado que se preocupou com São Luis quando quis destinar 5 milhões de reais para ações de combate aos estragos das chuvas.

    Deus lhe abençoe e lhe ajude na sua caminhada.

  2. Adriano me representa! Além de ser representante da Direita na Assembleia, é o único que se levantou contra as injustiças do governador Flavio Dino. Oposição com seriedade!

  3. Dos nomes que estão aí esse é o melhor, pois o Braide me decepcionou ao ter ficado em cima do muro na votação do aumento de impostos. Adriano é um cara de coragem e conheço muita gente que fala bem desse rapaz, além de ser preparado!

  4. Não sou chegada a família Sarney, mais confesso que estou amando esse rapaz tem um futuro brilhante e pode ter meu voto para prefeito de São Luis, principalmente após o discursoem que ele falou que não concordou com o avô ter se reunido com Flavio Dino.

  5. Eu acho difícil, deixa chegar na hora do pega pra capar, que a gente vai ver..Perdeu muito voto.

  6. Flávio Dinossauro não faz mais nem candidato a síndico de presídio. Esses candidatos apoiados pelo comunista não têm a menor chance de ganhar a prefeitura de São Luís. Essa eleição vai tornar os cofres do Estado e do município mais vazio do que estão agora.

  7. Votar em cria de comunista não dar ne?… Votar em Deputado Adriano, que é o único que bate de frente com atual governo e nunca apoiou o mesmo!!

Os comentários estão fechados.