Pedetistas defendem Weverton candidato a prefeito de São Luís

(Foto: Magno Romero)

A bancar a candidatura a prefeito de São Luís do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT) – mas também estabelecer que ele precisa se viabilizar para isso, o presidente estadual do PDT, senador Weverton Rocha deu também um recado a sua militância: o partido não terá candidato de qualquer jeito.

E é nesse cenário que começa a ganhar corpo (entre os próprio pedetistas, é bom que se diga) a tese de que Weverton pode vir a ser o candidato da sigla em 2020 na capital.

Os que defenderm essa ideia o apontam como a principal liderança do PDT no estado e, ainda, um nome com capilaridade em São Luís.

Como ele, em tese, não perde nada sendo candidato – já que o mandato de senador lhe é garantido até 2026 – aliados pensam na possibilidade de convencê-lo a entrara na disputa caso Osmar Filho não se viabilize.

Seria uma forma de manter o protagonismo do PDT na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sem a necessidade de aderir, por exemplo, a uma candidatura do PCdoB – algo que, no atual momento, não é desejo do senador.


7 pensou em “Pedetistas defendem Weverton candidato a prefeito de São Luís

  1. Eita Maranhão que não tem jeito.
    A esperança de não nos lascarmos de vez, será se Sérgio Moro colocar as mãos nesse elemento antes das eleições.
    Se depender dos encoleirados, os votos de cabresto, é bem fácil o Costa Rodrigues ser prefeito.

  2. Vai ser o melhor prefeito que a ilha rebelde vai ganhar depois do eterno e saudoso Jackson Lago!!! avante avante e avante não tem pra ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *