Dino defende semi-aberto a Lula; mas ele não deveria ser solto?

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não se entende nem com suas teses sobre a situação jurídica do ex-presidente Lula (PT).

Nesta quarta-feira (7) o comunista defendeu regime semi-aberto ao petista.

“O ex-presidente Lula já tem direito ao regime semi-aberto há alguns meses. Aplicação literal do artigo 387, parágrafo 2º, do Código de Processo Penal. Não entendo as razões jurídicas para este óbvio direito lhe ser negado. A lei não é para todos?”, escreveu o governador, no Twitter.

Só não explicou por que alguém que ele considera inocente deve ser preso (mesmo que em regime semi-aberto), e não solto.

4 pensou em “Dino defende semi-aberto a Lula; mas ele não deveria ser solto?

  1. Porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra. No entendimento de mérito, Lula deve ser solto por não ter cometido crime comprovado. Quando a discussão é processual, Lula já cumpriu pena pelo tempo que lhe garante progressão de regime. A primeira discussão é interpretativa. A segunda é inconteste. Um direito líquido e certo.

  2. Dino a todo momento tropeça nas suas próprias palavras e entra em contradições, só você Léda já nos mostrou ceio eu umas 50 contradições. Doido é quem vai atrás do seu manjado discurso e de seu autointitulado conhecimento jurídico.

Os comentários estão fechados.