Dra. Thaiza participa de audiência pública sobre o Projeto TEAmar

Ao lado do Poder Judiciário, Prefeitura de Pinheiro, Ministério Público, OAB, Câmara Municipal, Defensoria Pública, entidades e pais de portadores do TEA na região de Pinheiro, a deputada Dra. Thaiza participou da Audiência Pública que apresentou o projeto TEAmar, idealizado pela Comarca de Pinheiro, através da Juíza Tereza Cristina, com objetivo de melhorias nas políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes autistas.

“Vejo uma nobre iniciativa do Poder Judiciário através da Juíza Tereza Cristina, onde Pinheiro e toda a Baixada tem a ganhar com esse importante trabalho, e que preza pelo diálogo. É a justiça do Maranhão saindo para ouvir a sociedade e dialogar também com os demais poderes em busca de soluções e práticas das diretrizes vigentes para o bem dos nossos autistas. Essa atitude já está rendendo frutos como declarou o Prefeito Luciano durante o evento e aproveito para parabeniza-lo por sempre atender as demandas, principalmente quando se trata da saúde”, declarou Dra. Thaiza.

Durante o evento, o Prefeito Luciano anunciou o fornecimento de mais uma medicação para o tratamento dos autistas, a RISPERIDONA, também assinou e encaminhou um Projeto de Lei para Câmara de Pinheiro garantindo a redução da jornada de trabalho dos servidores, pais de portadores do TEA.

“A medicação é de responsabilidade do Governo do Estado, mas autorizei a disponibilidade pela prefeitura de Pinheiro para ajudar cada vez mais nessa parceria porque sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Aqui a gente tem a parceria com o Poder Judiciário, com a Câmara Municipal e a soma com o Executivo traz resultados. A exemplo de um projeto que foi discutido primeiro com a Juíza Tereza Cristina, que trata da redução da jornada de trabalho para os servidores municipais que são pais de portadores do TEA”, disse o Prefeito.

A deputada Dra. Thaiza aproveitou o evento para falar do seu Projeto de Lei que visa a formação dos profissionais da saúde e educação em ABA, que é referência mundial e o mais eficiente método de tratamento dado aos autistas.

“Fomos convidadas para conhecer os centros em Nova York, que são referências mundiais em tratamento do autismo, através do ABA, fui representada pela servidora da SES, Dra. Flávia, especialista, e o mais incrível é que se colocaram à disposição do Maranhão para ajudar na implantação desse projeto. O governo do estado está investindo na rede de assistência, sabe da importância e Flávio Dino é sensível à causa, por isso tenho empenhado na aprovação desse projeto de formação em ABA ainda este ano para 2020 implantarmos um projeto piloto na rede de saúde”, explicou Thaiza.