Dino quer aliados contra o povo na reforma da Previdência estadual

O deputado César Pires (PV) alertou, ontem (13), que o governador Flávio Dino obrigará seus aliados na Assembleia Legislativa a votar contra o povo na reforma previdenciária estadual, que fará em breve. “Flávio Dino é um governador pusilânime, e seus aliados vão pagar um alto preço, pois vão negar sua própria obra e ir contra os interesses do povo para atender aos projetos pessoais do comunista”, afirmou.

Flávio Dino, na avaliação de César Pires, apostou que o presidente Bolsonaro não conseguiria aprovar a reforma previdenciária no Congresso Nacional, por isso orientou seus deputados federais e senadores a votarem contra a proposta que tanto condenou. Agora, com a real possibilidade de os Estados e municípios ficarem excluídos da matéria em nível nacional, ele terá que orientar a bancada governista na Assembleia a apoiar a reforma na Previdência estadual.

“Flávio Dino gasta milhões de recursos públicos para vender sua imagem em nível nacional, enquanto tira 25% dos recursos da saúde, descumpre decisões judiciais, gasta o dinheiro do Funbem e dos aposentados, retira verbas do Porto do Itaqui, quebra o Estado e dá calote em fornecedores. Ele não teve competência como gestor e agora terá que fazer também a reforma previdenciária que condenou, transferindo o desgaste para os seus aliados na Assembleia”, declarou César Pires. “Como o governador quer ser presidente do país se não consegue nem administrar com competência o Maranhão?” questionou.

Ao fazer o alerta, César Pires questionou os demais parlamentares, principalmente os do PDT e do PCdoB, cujos líderes criticaram e votaram contra a reforma previdenciária na Câmara Federal. “Tudo indica que o Senado não vai alterar o texto aprovado na Câmara e a matéria será remetida para os estados e municípios. E agora? Qual será o posicionamento da base governista neste plenário?”, indagou ele.

César Pires conclui ressaltando a incoerência de Flávio Dino e os prejuízos que ele imporá à imagem dos seus aliados. “Ele não teve a responsabilidade de gestor quando se opôs à reforma previdenciária, e agora vai cobrar o sacrifício da Assembleia e do povo do Maranhão”, alertou César Pires. “Vale a pena sacrificar o povo por uma ambição desmentida do governador? A fatura vem e alta para esse parlamento pagar pela incapacidade de gestão, de visão e pela ambição do governador”, finalizou.

Um comentário em “Dino quer aliados contra o povo na reforma da Previdência estadual

  1. Esse povo besta reelegendo esses petralhas comunistas.
    Quero ver esse Maranhão velho em ruínas pra ver se esses Paraíbas abrem os olhos

Os comentários estão fechados.