MA estoura limite de gastos com pessoal e fica na ‘lista negra’ do Tesouro

Com o aumento das despesas com folha de pagamento de ativos e inativos, 12 estados descumpriram o limite de gastos com pessoal estabelecidos na lei, no ano passado. Entre eles está o Maranhão, administrado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A informação é de O Globo.

Os dados são de um relatório do Tesouro Nacional que apresenta uma radiografia das contas dos estados e foi publicado nesta quarta-feira (14). Segundo o documento, a Previdência de servidores dos estados registrou um rombo de R$ 101 bilhões em 2018.

No Maranhão de Dino, a projeção oficial é de déficit de até R$ 3 bilhões em 2022 (saiba mais).

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que os estados não podem exceder o limite de 60% do comprometimento de suas receitas com despesas de pessoal. Mas esse valor tem sido descumprido em boa parte do país principalmente por conta dos aumento de gastos com servidores aposentados.

Com isso, o Maranhão segue fora da lista de bons pagadores do Tesouro, onde está desde o ano passado (reveja).

7 pensou em “MA estoura limite de gastos com pessoal e fica na ‘lista negra’ do Tesouro

  1. Frderalizar essa coisa , porque dinóquio sorvetao é uma porcaria como gestor. So nigrinhagem em rede social enquanto afunda o Maranhão.

  2. Sou servidor público estadul e tenho uma noção do quanþo que Dino está prejudicando as finanças do Estado. Nos livramos dos Sarney e veio algo pior. Pobre MA. Que em 2022 procuremos outra alternativa. Esquerda NUNCA MAIS!!!

  3. A Maranhão inteiro sabe que do jeito que tem comissionado nesse desgoverno, a Lei de Responsabilidade Fiscal só poderia estar sendo driblada. Mas aqui na ALEMA e no TCE eles juram e apresentam relatórios dizendo que está tudo dentro da lei!!

  4. meus amigos o que tem de gente recebendo em cargos comissionados sem fazer nada, todos pq se dizem cabos eleitorais do governador, pode uma coisa dessa?enquanto os que trabalham ficam ate 3 meses sem receber, medicos trabalham e passam 3 meses para receber. isso é uma vergonha. conheço é muitos na minha cidade so recebem sem fazer nada.

Os comentários estão fechados.