Flávio Dino quase dobrou gastos com pessoal no Maranhão

O governo Flávio Dino (PCdoB) praticamente dobrou os gastos com pessoal nos últimos quatro anos e meio, levando o Maranhão ao limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (leia mais), que é de 60% da Receita Corrente Líquida (somados os Três Poderes, mais MP e TCE).

Levando-se em conta apenas o Poder Executivo, quando o comunista assumiu o governo o gasto com a folha de pagamento era de 38,7% da Receita Corrente Líquida. Herança da gestão Roseana Sarney (MDB).

Já em 2016, segundo ano da administração Dino, essas despesas dispararam a 44,6 (saiba mais). E, atualmente, estão na casa dos 57%.

Agora, por conta da disparada do excesso de gastos, o Maranhão segue na “lista negra” do Tesouro Nacional e, ainda, pode até ser impedido de contrair empréstimos, por exemplo – o que, em tese, inviabilizaria operação de crédito de R$ 623 milhões para o pagamento de precatórios.

4 pensou em “Flávio Dino quase dobrou gastos com pessoal no Maranhão

  1. Na verdade, a mera análise da % da Receita Corrente Líquida (% da RCL) gasta com servidores não revela o descalabri da Adminstração Dino, o Aniquilossauro.
    O Servidor vem sofrendo arrocho salarial.. é um fato. E de onde vem esse cavalar aunento da % da RCL no pagamento do servidor?
    Vem não do aumento da remuneração do servidor, mas da boçal retração da Economia do Estado sob a batuta do Aniquilossauro.
    Antes, o PIB do Estado chegou a crescer até 16% e hoje vem crescendo que nem rabo de jumento, pra baixo.
    Observe que o Maeanhão, assim como Bahia -Assim asseveram os dados do IBGE – foram os Estados nos quais a miséria mais cresceu nos úlltimos 5 anos.
    O descalabro vem muito mais do desastre econômico do Estado que aumento de remuneração de servidor.
    Dino é a naterialização do “simulador de eficiência”, sendo, na verdade, é o autêntico “Exterminador do Futuro”.

  2. Tudo por causa da reeleição em 2018. Talvez se não tivesse o instituto da reeleição no Brasil estávamos livres dessa situação. E agora com a teimosa candidatura a presidente acabou de afundar o Maranhão, durma-se com um barulho desse!

  3. Todo comunista é assim,mordomias e poderes pra eles,e miséria aos outros……e está coisa diz que é candidato a presidente do Brasil, imaginem.

Os comentários estão fechados.