Adriano aponta provável fraude em dados do MA sobre gasto com pessoal

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da oposição, apresentou nesta quinta-feira (15) informações do boletim de finanças do Tesouro Nacional que comprovam que o Governo do Maranhão extrapolou o limite de gastos com o pessoal.

Segundo o parlamentar, quando Flávio Dino assumiu o Governo do Maranhão, o percentual de despesa de pessoal encontrava-se em 38,7%; hoje, 60,22% da receita corrente líquida do Estado está comprometida com a folha de pagamento de ativos.

“Em posse desse documento podemos comparar dados a nível nacional com as informações divulgadas pelo Governo do Estado. Porque, se os dados não forem os mesmos, está ocorrendo uma fraude, o que merece a atenção da nossa Justiça e da Assembleia Legislativa”, disse Adriano. 

“Entre dados do Tesouro Nacional e os do Governo do Maranhão, claro que os mais confiáveis são os do governo federal. E podem até provar discrepâncias preocupantes e levantar dúvidas da veracidade dos números apresentados pelo governo comunista”, explicou o deputado.

De acordo com Adriano, a evolução de despesa de pessoal do Estado do Maranhão cresceu 85% entre 2011 e 2018, sendo a segunda que mais aumentou no Brasil, perdendo apenas para o Estado do Rio de Janeiro.

“Uma das soluções para esse problema é a retirada de vários cargos comissionados do Governo do Maranhão. Todos sabemos da apropriação da máquina do Estado por partidos políticos que apoiaram Flávio Dino nas últimas eleições”, afirmou o deputado.

2 pensou em “Adriano aponta provável fraude em dados do MA sobre gasto com pessoal

  1. Esse governo é só mídia e mentira, minha avó começou um tratamento de implante no Sorrir e agora ligaram pra gente dizendo que o estado não vai mais oferecer a especialidade implante e o tratamento da minha avó vai ser interrompido na metade falta de respeito!

  2. Parabéns pela coragem do deputado Adriano, apesar de toda mídia comunista afirmar que ele está errado sobre o tema. A meu ver fica clara a urgência de se fazer uma política séria em nosso estado. Temos que parar de ficar enganando a população, adotar medidas concretas e mostrar a verdade contábil com seriedade.

Os comentários estão fechados.