Eliziane quer explicações sobre cortes no CNPq

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) afirmou que irá cobrar explicações do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, sobre eventuais cortes de bolsas do CNPq.

A cobrança da parlamentar acontecerá após a manifestação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que anunciou a suspensão da assinatura de novos contratos de bolsas de estudo e pesquisa.

“Nosso mandato convocará o ministro Marcos Pontes da Ciência e Tecnologia pra prestar explicações sobre o possível corte de mais de 80 mil bolsas de pesquisadores no Brasil essa medida será um desastre para a ciência, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do país. É inconcebível”, afirmou Eliziane.

A senadora colocou ainda o seu gabinete para ajudar na luta contra os cortes no CNPq.

“As entidades de fomento à ciência e tecnologia que tantos serviços honrosos tem prestado à este país tenham nosso gabinete como de vocês para encampar essa luta. É inconcebível que 80 mil pesquisadores sofram por que ciência e educação não é prioridade deste governo”, finalizou.

O ministro Marcos Pontes assegurou em entrevista, nesta sexta-feira (16), que o problema está sendo “resolvido”.

Um comentário em “Eliziane quer explicações sobre cortes no CNPq

  1. Essa tal de Eliziane jogou a Assembleia de Deus pra votar nela depois tava pedindo voto pro Haddad !!! […] demais ela a máscara dela já caiu

Os comentários estão fechados.