Após ‘piti’, Duarte tem projeto vetado na CCJ

Não adiantou o ‘piti’ do deputado Duarte Júnior (PCdoB), em plenário e nas redes sociais, contra membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Assembleia Legislativa de uma forma geral.

Na sessão desta segunda-feira (19), o colegiado acatou voto-vista do deputado Yglésio Moyses (PDT) e votou pela rejeição de projeto do comunista que dispõe sobre direitos do consumidor quando constatada exposição de produtos com validade vencida ou com divergência de preço em mercados, hipermercados e supermercados do Estado do Maranhão.

Motivo: a proposta de Duarte continha, segundo o voto de Yglésio, “dispositivos similares (e até antagônicos) aos redigidos no Projeto de Lei Ordinária nº 218 de 2019, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista, e que cria o Código de Defesa do Consumidor do Maranhão”.

Eufemismo para plágio? Não sei…

O fato é que, após a votação, Duarte voltou a atacar a CCJ e o seu presidente, deputado Neto Evangelista (DEM). Mas, confrontado – e sob ameaça de ser denunciado ao Conselho de Ética -, acabou recuando e tentando fazer política de boa vizinhança, suplicando que os colegas passassem uma borracha no episódio e focassem, junto com ele, no trabalho em prol do Maranhão.

Então, tá…

Um comentário em “Após ‘piti’, Duarte tem projeto vetado na CCJ

  1. Sabe porque ficou caladinho, todos os projetos quando ñ são […] sao incostitucionais kkkkkk esse Duarte é o “[…]” mesmo kkkk

    Aguardemos o próximo mimi

Os comentários estão fechados.