Eudes Sampaio confirma avanço da obra do Liceu Ribamarense

O prefeito Eudes Sampaio segue investindo em ações relativas à qualidade da educação oferecida na rede de ensino do município. Na tarde da última quinta-feira (15), ele vistoriou as obras do Liceu Ribamarense III, na Vila Sarney Filho II.

Um sonho da comunidade escolar ribamarense, em especial da população da região, a obra já está em fase avançada. Seguindo o exemplo das outras duas unidades do Liceu Ribamarense, a escola vai funcionar em tempo integral e terá a capacidade para receber 440 alunos, além de conjugar de diversos recursos didáticos e tecnológicos.

Os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil dessa unidade terão acesso a laboratórios de informática e ciências, biblioteca, núcleo de esportes, amplo refeitório, sala de multimídia dentre outros espaços. O Liceu Ribamarense III contará ainda com salas de professores, secretaria, área de estacionamento e uma cozinha industrial.

De acordo com o prefeito Eudes Sampaio, a expectativa é de que em dezembro a obra já esteja finalizada.

Para a gestão municipal, a entrega do Liceu III vai proporcionar um grande avanço na educação e abre uma variedade de opções na escolha de um futuro melhor dos estudantes ribamarenses. “A inauguração desta escola nos anima, pois vamos poder colocar 440 alunos da região em uma escola de excelência, de qualidade e em tempo integral, que certamente será a terceira melhor escola de ensino fundamental do Maranhão assim como do Liceu Ribamarense I e o Liceu II”, destacou Eudes Sampaio.

A obra do Liceu Ribamarense III, a exemplo de outras obras de requalificação e ampliação de unidades municipais de ensino, faz parte da política de incentivo e valorização da educação em São José de Ribamar. Através da qualificação e reconhecimento de profissionais, aliada a melhoria na estrutura de ensino, a gestão municipal eleva aos níveis mais altos o ensino público municipal.