ENQUETE: você é contra ou a favor da criação do Maranhão do Sul?

Tramita no Senado projeto de decreto legislativo para a realização de plebiscito sobre a separação do Maranhão.

Se aprovada a proposta, e assim decidir a consulta popular, o estado seria dividido em dois, com a consequente criação do Maranhão do Sul.

O Blog do Gilberto Léda quer saber sua opinião:

Você é contra ou a favor da criação do Maranhão do Sul?

Veja o resultado

Carregando ... Carregando ...

17 pensou em “ENQUETE: você é contra ou a favor da criação do Maranhão do Sul?

  1. Esses políticos que estão aí, a maioria não trabalhar a favor do povo maranhense, sim em benefícios próprios.

  2. Pra região do sul do Maranhão vai uma boa!!! Pois temos uma grande área econômica…. Como siderúrgicas, soja, milho e a segunda maior cidade do estado que pode se tornar uma capital…. Benefíciando todos o que mora na região….. Sem contar com a consequência da econômica….

  3. Bom dia, faça a enquete com alguns blogueiros da reigão Sul e Sudeste, verá que o resultado será diferente. A maioria não acessa os blogs da capital.

    • Torço pra que seja criado esse novo estado…mais vai haver uma forte resistência por parte do norte do estado onde está concentrado a maioria do eleitorado. vai ter que ser bem trabalhado esse assunto, levar até as pessoas os mais diversos desafios pro desenvolvimento de ambas as partes.

  4. Sou a favor da criação do Maranhão do Sul. É sábio e preciso, ajudar as unidades federativas desenvolverem-se, o Maranhão é um estado gigantesco, não somente na sua territorialidade, mas também na sua coleção de problemas, com a má distribuição de rendas, a má assistência com saúde, educação….
    Exemplo de que dá certo dividir para somar, foi o caso do vizinho Goiás, grande e miserável, com a divisão, criação do novo estado Tocantis, que aconteu, Goiás conseguiu se equilibrar com um território menor para administrar, e Tocantis nasceu e se transformou uma potencia dentre os outros… não preciso mais falar nada, como exemplo, apoio a causa, e sei que nós aqui do norte, torcemos para que o sul prospere e vire também uma potencia….

  5. Sim, Devemos criar o Maranhão do Sul. O nosso Estado é muito grande, pois a ultima cidade que é Alto Parnaíba e Tasso Fragoso onde são líder no plantio de Soja. Não recebem nenhum beneficio.

  6. Sou totalmente a favor, pois nos do sul
    é onde se encontra a maior riqueza e portanto somosesquecidos pelos governantes,!

  7. Nada contra a essência do projeto e ou a sua fundamentação técnica, maa num Brasil quebrado, sem condições de nada nese momento pode se dar ao luxo de criar um novo estado, independentemente de onde seja. Aventurar em criar um novo estado exigirá uma sede do governo do estado, de uma assembleia legislativa, de um tribunal de justiça, de inuneros orgaos da administração direta e indireta com milhares de cargos comissionados e serviços prsstados..Uma vergonha a proposição desse projeto nesse frágil momento da economia brasileira. Acho que os parlamentares estão fora da ordem, fora da nova ordem mundial . VERGONHOSO, NAO TEMOS RECURSOS FEFERAIS LARA ESSA GRANDE VIAGEM DA CAMARA DOS DEPUTADOS.

Os comentários estão fechados.