NOTINHAS DA TARDE

Apesar de vocês…
A aprovação do relatório do deputado Hildo Rocha (MDB), a favor do acordo Brasil/EUA pelo uso do CLA, em Alcântara, ocorreu apesar das tentativas de obstrução de partidos de esquerda. PCdoB, PT, PSOL e PSB fizeram de tudo para rejeitar o parecer, ou adiar a votação. Perderam de 21 a 6 na comissão.

Casquinha I
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) fez de tudo para aparecer durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores que analisou o relatório sobre o acordo. Quer porque quer tirar uma casquinha do caso. Um espectador menos avisado poderia até imaginar que o comunista faz parte da comissão. Mas não faz.

Casquinha II
O deputado Bira do Pindaré (PSB) agiu da mesma forma de Jerry.

À manivela
Delegados e escrivães da Polícia Civil do Maranhão relatam que desde sexta-feira passada (16) não conseguem registrar ocorrências por falta de internet.

Substituto

O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho foi eleito por maioria de votos para a vaga de Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A votação ocorreu na Sessão Plenária Administrativa desta quarta-feira (21). Foram 21 votos para o magistrado e dois nulos. A vacância na Corte Eleitoral ocorreu no dia 20 de julho de 2019, com o encerramento do 1º biênio do desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro.

Homologa
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) determinou hoje (21), por unanimidade, que a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (SD), homologue o resultado do concurso público municipal. De acordo com o MPC, a não homologação resultou em contratação irregular de servidor público em desobediência ao princípio constitucional de contratação somente via concurso público.

Interdição
Núbia Dutra, esposa do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (SD), protocolou na Justiça um pedido de interdição do comunista. Ele segue internado após ter sofrido um AVC – com piora do quadro clínico nos últimos dias -e, por isso, a primeira-dama alega que ele não está em condições de tomar decisões sobre si, ou seus bens. Núbia pleiteia ser sua curadora. Clique aqui e saiba mais sobre interdição.

Festejo

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou do encerramento do Festejo de São Roque, no bairro Lira, em São Luís, na região da Madre Deus. O parlamentar foi cumprimentado por populares, fiéis e recepcionado pelo padre Hélio de Jesus. Na oportunidade, o deputado parabenizou o padre Hélio de Jesus pelo festejo e enalteceu seu trabalho.

Vaquejada

Defensor da vaquejada e dos esportes equestres, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) comemorou a aprovação, no Plenário da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). O parlamentar maranhense destacou a importância dessa regulamentação para evitar o crescimento da insegurança jurídica que, inclusive, chegou a cancelar eventos nacionais recentemente. “O Projeto de Lei regulamenta a nossa vaquejada, regulamenta o bem-estar animal, as práticas esportivas, as manifestações culturais que envolvem o cavalo, as cavalgadas, rodeios, provas de laço, tambor, etc. Com essa lei agora, estamos acabando com a insegurança jurídica que ainda girava em torno dessas práticas esportivas e ainda estamos beneficiando a economia e criando empregos. Agora, o projeto segue para sanção presidencial”, disse.

Motosserra

Moradores da Avenida Colares Moreira, na região do antigo Maciel Jardins, foram surpreendidos, hoje (21), com corte de várias árvores na via.

Comunicado

Só após a derrubada os moradores receberam um comunicada da empresa responsável informando que a ação faz parte da preparação da avenida para a implantação de um BRT.

3 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Gilberto, bom dia! Toda essa obra que está sendo realizada no Araçagy no canteiro central é para a implantação de um BRT? Obrigado, bom dia!

Os comentários estão fechados.