Após pressão, SES desiste de mudar escalas de enfermeiros

Na iminência de uma greve, que tinha tudo para começar na segunda-feira (2), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou hoje (30), que a pasta desistiu de promover mudanças na escala de trabalho de enfermeiros.

A medida, na prática, acabaria com a jornada de 30h semanais, aumentando a carga de trabalho desses profissionais. Por isso, a categoria á se mobilizava.

Nesta sexta-feira, após reunião com sindicalistas, Lula anunciou o recuo.

“Estive reunido na tarde de hoje com a Força Sindical e o SEEMA e decidimos, em comum acordo, pela suspensão na mudança de escalas de enfermagem. Segunda-feira a mesa de diálogos será ampliada”, afirmou, no Twitter.

Curiosamente, no início da semana, a SES havia emitido nota oficial negando qualquer aumento na jornada de trabalho (reveja).

Um comentário em “Após pressão, SES desiste de mudar escalas de enfermeiros

  1. Isso é uma inverdade. Não houve acordo algum com os referidos sindicatos!
    Isso é apenas uma forma de silenciar a categoria da Enfermagem. Mas segunda-feira dia 02 de Setembro de 2019, exatamente às 08 horas, estaremos na porta da SES (SECRETARIA DO ESTADO DA SAÚDE DO MARANHÃO), localizada na avenida Professor Carlos Cunha, ao lado da OAB-MA. A ENFERMAGEM ACORDOU! NUNCA MAIS SEREMOS SUBMISSOS AOS DESGOVERNOS E MASSACRES QUE A ENFERMAGEM PASSOU E PASSA, CALADOS. MUDA ENFERMAGEM! VITÓRIA, VITÓRIA E VITÓRIA!!!

Os comentários estão fechados.