MAIS ESPIONAGEM? Dino quer comprar câmeras de reconhecimento facial da China

Reportagem da Folha de S. Paulo divulgada nesta sexta-feira (30) aponta que estados do Nordeste querem se unir para comprar sistemas de monitoramento para segurança pública da China, aproveitando a experiência do país na área.

Câmeras de companhias como Dahua Technology e Hikvision são usadas pelo governo chinês para monitorar cidadãos da minoria muçulmana uigure na província rebelde de Xinjian.

Segundo Lucas Kubaski, gerente da área de pré-vendas da Dahua, o Consórcio do Nordeste está muito interessado nas tecnologias para segurança e câmeras que fazem reconhecimento facial.

A reportagem aponta que o governo Flávio Dino (PCdoB) tem interesse especificamente nesse sistema.

Seria mais um foco de espionagem da gestão comunista no Maranhão?

3 pensou em “MAIS ESPIONAGEM? Dino quer comprar câmeras de reconhecimento facial da China

  1. Se servir pra descobrir para onde vão parar os condenados após as saidinhas de feriados lá de pedrinhas já vale a privacao da privacidade pra colocar esses cabras pra voltar pra lá… caso contrário já pode colocar o governador preso junto com o secretariado que libera e não vai buscar.

  2. Gigante, seria massa se esse investimento dos chineses na Bahia, a ponte de Salvador para Itaparica, fosse feito nos mesmos moldes aqui também. Falta habilidade política para conseguir dos chineses um obra dessa pra aqui também.
    A sonhada ponte São Luis – Alcântara.

Os comentários estão fechados.