Márcio Jerry critica Bolsonaro em apoio a Lei de Abuso de Autoridade

O deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, manifestou-se hoje (3) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), após notícias de que ele estaria inclinado a vetar vários artigos da Lei de Abuso de Autoridade.

Da PF ao Judiciário, passado pelo Ministério Públicos, várias especialistas no assunto entendem que a lei, se mantida como aprovada pelo Congresso, pode dificultar o combate à corrupção no país.

Mesmo assim, Jerry é contra os vetos. “Presidente @jairbolsonaro anuncia a tentativa de esquartejar a lei do abuso de autoridade com 20 vetos. Se isto se confirmar será mais uma afronta do presidente ao Congresso Nacional”, escreveu o comunista, no Twitter.

Também nesta terça-feira, Wagner Rosário, ministro da CGU, manifestou preocupação com a Lei de Abuso de Autoridade.

“Uma lei de abuso de autoridade com aspectos de interpretação muito abertos pode dificultar a atuação dos atores, porque essas pessoas vão ter muito cuidado para tomar qualquer ato. Pode ser interpretado de uma maneira equivocada. Eu acho que uma lei de abuso de autoridade não é contra a corrupção, mas, se mal escrita, ela pode inviabilizar o combate”, afirmou Rosário.

Segundo ele, caso “mal escrita”, a lei pode ser um obstáculo às investigações no país.

5 pensou em “Márcio Jerry critica Bolsonaro em apoio a Lei de Abuso de Autoridade

  1. Esquartejamento foi o que vocês fizeram com esse projeto de lei, arquitetado por Renan e endossado por vocês, lixos do congresso, canalha.

  2. Deputadozinho chinfrin é esse, não faz nada, só criticar e quando é confrontado sai fugindo feito uma gazela.

Os comentários estão fechados.