Jerry garante Duarte no PCdoB e abre caminho para Yglésio no PRB

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, reafirmou neste fim de semana que o deputado estadual Duarte Júnior não sai do partido.

“Ele não sairá do PCdoB”, disse Jerry ao jornalista Marco D’Eça, após novas especulações sobre o destino partidário do ex-presidente do Procon-MA.

Duarte, como se sabe, tem sido “cortejado” pelo vice-governador, Carlos Brandão, que o quer candidato a prefeito de São Luís pelo PRB, como revelou o Blog do Gilberto Léda há duas semanas (reveja).

Ocorre que, se ele não sairá do PCdoB, então o caminho pode mesmo estar aberto para outro deputado: Yglésio Moyses (PDT).

O pedetista está sem espaço no seu partido – que apoia a pré-candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) e tem uma composição com Neto Evangelista (DEM) como “Plano B” -, e já andou conversando com Brandão e com o deputado federal Cléber Verde.

Se conseguir anuência da direção para deixar o PDT – e se Duarte realmente permanecer no PCdoB -, ele pode acabar se tornando mais um candidato governista na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.

3 pensou em “Jerry garante Duarte no PCdoB e abre caminho para Yglésio no PRB

Os comentários estão fechados.