Filho do juiz Fernando Cruz pede cautela após versões sobre morte

Nota de esclarecimento

A princípio, informo que não há indícios de que o meu pai, o Juiz de Direito Fernando Luís Mendes Cruz, se suicidou.

Segundo informações preliminares da perícia, nada indica que ele tomou algum medicamento forte, ou seja, nada que pudesse lhe causar malefícios.

Vale ressaltar que não se encontrou vestígio de suicídio (cartas, mensagens de despedida, medicamentos fortes ou veneno).

Ainda segundo a perícia, foi encontrada uma lesão cerebral, indicando que houve infecção no local – talvez até mesmo meningite.

Provavelmente, o meu pai passou mal e tomou o remédio que usava para combater uma úlcera estomacal que tratava em São Paulo e, provavelmente, decidiu entrar na piscina, às 17:00 horas, para relaxar. Entretanto, ele perdeu a consciência, em virtude da lesão, e se afogou.

Este tipo de enfermidade evolui muito rápido e, na esmagadora maioria das vezes, é fatal. Em muitos casos, o enfermo pode falecer em até 24 horas.

Peço à imprensa muita compreensão, cautela e responsabilidade na divulgação de notícias concernentes ao caso.

O laudo definitivo ficará pronto em até 30 dias. Exames laboratoriais serão feitos, no afã de dissipar quaisquer pontos que necessitam de esclarecimento.

Igor Alexandre Melo Cruz.

8 pensou em “Filho do juiz Fernando Cruz pede cautela após versões sobre morte

  1. Tae mais um motivo para o Setembro Amarelo.As pessoas “aceitam”todo tipo de morte,menos o suicídio.A conclusão cabe legalmente â polícia.O mais importante foi a perda prematura do competente magistrado.Seja qual for o motivo da tragédia.Que o Senhor console seus filhos e familia.

    • Dr Fernando Cruz, um magistrado comprometido com o judiciário e desprovido de vaidade em relação ao cargo que exercia. Tive a honra de compor a sua equipe por cinco anos, e mesmo depois de ter deixado de trabalhar com o mesmo, mantivemos a amizade e sempre quando nos encontrávamos percebia que o carinho e admiração que permanecia, além dos conselhos sobre o trato com a saúde. Perdi não só um chefe, mas um amigo, rogo a Deus que ele descanse em paz, e que conforte o coração de familiares e amigos.

  2. O caminho é investigar o personal e o nutrólogo dele. Ele tava ciclando (com GH também) e isso pode acarretar arritmias (que não aparece na necrópsia) e infarto agudo do miocárdio, ainda mais com as co-morbidades dele. Vários já complicaram e alguns morreram desta maneira em SLZ…
    #ficaadica

  3. Muito estranha a morte desse juiz, pois, diferente de todos os outros, juiz de direito, desembargadores e ministros são os elementos que tem a melhor qualidade de vida do planeta, tem dois meses de férias, tem inúmeros assessores, vários puxa–sacos e mais: não tem colesterol alto, não tem pressão alta, não tem diabetes e não tem stress. alguns têm apenas uma síndrome denominada de “juízite”. e normalmente eles só morrem com 95/99 anos. Se alguém discordar, manifeste-se por favor.

    • o que diabos número de assessores e quantidade de dias de férias tem a ver com diabetes iou colesterol alto?

Os comentários estão fechados.