Suspeita de fraude na eleição interna do PT no Maranhão

Uma suspeita de fraude em duas urnas provocou a suspensão da apuração dos votos do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.

O problema ocorreu num colégio no São Cristóvão. Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, nessas duas urnas deveriam haver 60 cédulas de votação – já que 60 filiados assinaram as fichas antes de votar.

Mas apareceram 61 votos.

Nesse caso, diz o regulamento da eleição no partido, o candidato que estiver com maior número de votos nessa sessão, independentemente da quantidade, perde o número de votos que apareceram a mais.

O vereador Honorato Fernandes, candidato a presidente estadual, era quem perderia esse voto, já que estava na frente.

Mesmo assim, a comissão eleitoral – dominada por adversários do vereador (saiba mais) – preferiram sequer concluir a apuração. Eles apoiam a candidatura de Kleber Gomes.

A situação gerou um impasse. E uma manifestação, na noite de ontem, de aliados de Honorato, cobrando a conclusão da apuração. Por conta da confusão, até a direção nacional do PT já emitiu uma ordem determinando a finalização da contagem de votos, já que a eleição não é apenas estadual, mas também municipal e nacional.

Segundo a Secretaria de Organização, após a conclusão da apuração é que qualquer chapa pode recorrer do resultado.

12 pensou em “Suspeita de fraude na eleição interna do PT no Maranhão

  1. Eita povo que gosta de roubar. Nam. Até numa simples eleição do diretório do próprio partido eles querem fazer sacanagem.

  2. ESSE PARTIDO JÁ DEVIA TER SUMIDO DO MAPA ELEITORAL DO BRASIL – É O QUE DE PIOR EXISTE EM TERMOS DE PARTIDO POLITICO.

  3. Imagina se dentro do partido é assim, na presidencia foi catastrofico! Deus nos livre do poste e seus colegas. FD inclusive!

Os comentários estão fechados.