Blog acerta metade dos resultados de licitações da Sinfra

O presidente em exercício da Comissão de Licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Athos Alvim, divulgou em 28 de agosto o resultado das licitações de Melhoramento e Conservações das Regionais.

O Blog do Gilberto Léda já havia previsto as empresas vencedoras, em julho (reveja).

Depois de publicado o resultado, confirmou-se o acerto de nada menos que 50% dos resultados – na verdade, 7 de 12 resultados antecipados.

Detalhe: nos outros 50%, quase todas as empresas já haviam sido citadas na postagem anterior, com alterações apenas das regionais pelas quais estarão responsáveis.

Baixe aqui e aqui os resultados oficiais.

Mas isso não é só…

Após a divulgação do “Resultado de Classificação” foi aberto o prazo de recurso e, segundo apurou o blog, a Comissão de Licitação não disponibilizou o “Relatório de Classificação” e os documentos das “Propostas de Preços” para que as empresas fundamentassem suas razões.

O prazo para a interposição de recurso finalizou-se na sexta-feira passada (6) e nenhuma empresa pode mais recorrer.

No mínimo, estranho…

8 pensou em “Blog acerta metade dos resultados de licitações da Sinfra

  1. Pelo menos o seu blog está atento.
    O que acontece ali na SINFRA chega a ser escandaloso.
    Impressionante como os órgãos de fiscalização e controle se fazem de cegos.

  2. Bom dia, aguardando uma matéria sobre a prisão do Marcio Lobão também (filho do Edson Lobão).

    Abraços amigo.

  3. Uma delas aí é do enrolado […]execução de baixa qualidade. Esteve preso já no passado por má conduta.Pilantra todo !

  4. Tua bola de cristal está “baleada”, TODAS AS LICITAÇÕES (SINFRA e OUTROS ÓRGÃOS ) tem seus “VANCEDORES” definidos […]
    Ah sim, as do Governo Federal NÃO FICAM PRA TRÁS.

  5. As decisões da comissão de licitações são no mínimo suspeitas. na regional de Balsas a empresa que tinha vencido era a Pavirrol. A mesma foi desclassificada e a empresa Terramata declarada vencedora. A mesma coisa aconteceu com a empresa Enciza. A mesma tinha vencido em sete regionais, foi desclassificada em várias e ficou apenas com duas. A empresa Construservice tinha perdido em todas e agora foi declarada vencedora em três. Sinceramente, se nada for feito o dinheiro público no Maranhão vai todo para o ralo.

  6. A […] naquela comissão de licitações tá rolando solta à vista de todos. E os membros da comissão ainda são […]. […] todos das decisões como se os mesmos fossem intocáveis. Eles estão sob a proteção de quem ao demonstrarem tanta confiança que jamais serão alvos investigação?

Os comentários estão fechados.