Edilázio cobra ação do MP contra denúncia de grampos no Maranhão

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) cobrou do Ministério Público do Maranhão ação contra denúncias de grampos ilegais realizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – o caso veio à tona após depoimentos dos delegados Tiago Bardal e Ney Anderson Gaspar (relembre).

Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou notícia dando conta da ação do MPF contra o Governo de Alagoas para tentar acabar com interceptações telefônicas consideradas ilegais.

“Estamos ansiosos para que o Ministério Público do Estado do Maranhão tome uma medida similar no caso de espionagem envolvendo a Secretaria de Segurança do Estado. Que sirva de exemplo!”, destacou.

Curiosamente, a ação do MPF em Alagoas e a manifestação de Edilázio ocorreram no mesmo dia da prisão do vereador Astro de Ogum (saiba mais), que chegou a ser citado por Ney Anderson como um dos alvos das supostas escutas ilegais da SSP maranhense.

Um comentário em “Edilázio cobra ação do MP contra denúncia de grampos no Maranhão

  1. Os deputados federais Edilázio Júnior e Aluísio Mendes estão nos devendo duas promessas:

    1) Uma outra sessão para dar continuidade às investigações do rumoroso escândalo dos supostos Grupos Ilegais Ordenados pelo Governo do Maranhão e dedurados oficialmente por dois delegados estaduais;

    2) A tão aguardada Lista Completa de Todos os Funcionários da EMAP com seus respectivos salários, que inclusive já foi solicitada administrativamente e, diante do retardo da entrega superior a 15 dias, conforme Lei Federal nº 9051/1995, foi reiterada judicialmente, salvo engano.

Os comentários estão fechados.