Astro de Ogum depõe hoje em inquérito da ‘Operação Constelação’

O 1º-vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PL), depõe hoje (16) na Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) no bojo da “Operação Constelação”.

A oitiva está marcada para as 15h.

Ele chegou a ser preso na semana passada, por posse ilegal de arma, quando a polícia cumpria mandados de prisão contra dois dos seus assessores, identificados como Raimundo Costa e Raíssa Mendonça e acusados de usar perfil falso nas redes para atrair, extorquir e conseguir sexo com jovens de São Luís (saiba mais).

O parlamentar figura como investigado no caso, que começou a ser apurado após um jovem denunciar que foi vítima de extorsão por parte dos dois assessores.

Ele revelou ter sido atraído pela dupla por meio de um perfil fake de uma mulher no Instagram. Após conversas iniciais, ele encaminhou nudes e então começou a ser pressionado a manter relações sexuais com Raimundo Costa e Raíssa Mendonça, sob pena de ter suas fotos íntimas expostas.
Segundo o delegado Armando Pacheco, superintendente da Seic, a vítima também citou Astro de Ogum.

“A vítima não tinha histórico de homossexualismo e, para não ter essas fotos divulgadas, ela manteve relação sexual com os dois presos, a Raíssa e com o Raimundo Costa, conhecido como Filho, e também aponta em seu depoimento que foi obrigado a manter relações sexuais com o vereador Astro de Ogum”, declarou o delegado.

Em manifestação ainda na semana passada, Astro negou qualquer envolvimento com o caso. “É uma obrigação minha esclarecer que eu não tenho participação em coisas que alguém esteja envolvido. Fui responder por uma arma encontrada em minha casa, que, por sinal, não sei de quem é”, afirmou.

Um comentário em “Astro de Ogum depõe hoje em inquérito da ‘Operação Constelação’

  1. Meu caro Jornalista Gilberto Leda faço parte de uma entidade CONSTELAÇÃO o que houve com o Vereador ASTRO foi uma entidade de jovens que baixou no VEREADOR como você sabe esses jovens não respeita ninguém foi o que aconteceu!!!

Os comentários estão fechados.