Denúncias sobre desmonte da saúde tomam conta das redes sociais

Protesto em Lago dos R0drigues

Depois de denunciar a demissão de funcionários e a suspensão de diversos serviços prestados à população, o deputado César Pires (PV) tem recebido centenas de mensagens de trabalhadores e usuários da rede estadual de saúde que denunciam as medidas que têm prejudicado o atendimento em UPAs e hospitais em todas as regiões do Maranhão. Todos cobram mais investimentos na saúde pública do Maranhão.

“Mais de 120 funcionários foram demitidos das UPAs, em São Luís e no interior do Maranhão, e a toda hora nos chegam informações de que serviços estão sendo fechados ou suspensos, como já ocorreu nos hospitais de Peritoró, Pinheiro, Coroatá e Chapadinha. E há risco de fechamento de hospitais, como o de Lago dos Rodrigues, de onde os moradores nos enviaram imagens de um protesto que realizaram no fim de semana, contra as demissões que estão ocorrendo lá”, relatou César Pires.

Já foram suspensos os serviços de ortopedia, urologia e tomografia no Hospital Macrorregional de Pinheiro; de neurocirurgia no Hospital Macrorregional de Coroatá e o atendimento em Pediatria no Hospital Macrorregional de Santa Inês. E os hospitais de Paulino Neves e Lago dos Rodrigues, que são mantidos pelo governo estadual, correm o risco de serem fechados, porque os municípios não têm recursos para mantê-los.

“O que estamos assistindo é o desmonte de uma rede que antes atendia com qualidade a população maranhense, mas não podemos aceitar esse retrocesso em uma área tão prioritária. Continuaremos cobrando do governo estadual os investimentos necessários no sistema de saúde do Maranhão”, finalizou César Pires.


2 pensou em “Denúncias sobre desmonte da saúde tomam conta das redes sociais

  1. O desastrado Governo Flávio Dino deveria rescindir agora os desnecessários aluguéis camaradas pra ter dinheiro pra cuidar do sistema hospitalar do estado que está um caos. O comunista falou tanto de Ricardo Murad e fez muito pior do que ele. O Ricardo pelo menos não tem uma condenação relativa a algum desmando de sua gestão, já o tal do Carlos Lula está se segurando por artifícios jurídicos e outros coisas mais, uma questão de tempo pra casa cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *