E o Maranhão? Flávio Dino discute Reforma Tributária em Natal

Portal No Ar

Governadores do Nordeste, entre eles o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), debateram nesta segunda (16) propostas para a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional. O encontro aconteceu no Hotel Barreira Roxa, em Natal.

A reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste é a primeira após o lançamento do 1º edital de compras coletivas do grupo, para aquisição de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica.

Flávio Dino lembrou que o Consórcio tem, além da cooperação federativa, a dimensão política, de debate. “Nós temos expectativas de que dois grandes objetivos sejam alcançados com esta reforma. De um lado, uma simplificação tributária que dê mãos racionalidade ao sistema e, com isso, viabilize um sistema tributário mais adequado que ajude na retomada do crescimento; e, do outro, um sistema que promova o combate à desigualdade, com senso de igualdade em que quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos”, destacou.

“O debate da Reforma Tributária está em curso e nosso papel enquanto fórum é tentar formular proposta conjunta. O fato é que todos nós temos clareza da necessidade de uma reforma tributária pra valer e um dos pontos é a necessidade de mudar a lógica de distribuição tão injusta para estados e municípios no chamado bolo tributário”, destacou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ao abrir a reunião.

Além da reforma, os governadores nordestinos também discutem a captação de investimentos para a região, compras coletivas do Consórcio do Nordeste, concessões e a situação da Petrobras.

Um comentário em “E o Maranhão? Flávio Dino discute Reforma Tributária em Natal

  1. Essa verborragia de Flávio Dino não engana mais ninguém. Enquanto isso a Saúde, a Educação e a Segurança no Maranhão estão um caos. O Estado quebrou pelo comunismo e pela politicagem desse cidadão.

  2. Estou conectado no blog do bertoleda p/primeira vez pesquisando p/Internet tomei conhecimento do movimento político na região p/ que analisei e uma política centrada em um regionalismo que é prejudicial p/o estado do Maranhão moro em Balneário de Camboriú a onde dificilmente nomes como da velha raposa felpuda/ lula/tal de Flávio Dino são citados acho que essa falação entre as duas correntes políticas não levarão vcs/alugar nenhum e hora de cair na real esse comportamento já era

Os comentários estão fechados.