Após pressão, Weverton recua e desiste de afrouxar caixa dois eleitoral

Após pressão interna e externa, o Senado se viu obrigado a recuar e desistiu de votar o afrouxamento das regras eleitorais.

Em acordo anunciado no fim da tarde desta terça-feira (17) pelo relator do projeto, Weverton Rocha (PDT-MA), e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apenas as regras sobre fundo eleitoral deverão ser aprovadas. As demais alterações serão rejeitadas.

O texto original permitiria que advogados e contadores que prestassem serviços para filiados – inclusive aqueles acusados de corrupção – fossem pagos com verba partidária (reveja). Um grupo formado por entidades que defendem a transparência partidária emitiu uma nota técnica avaliando que o dispositivo abre margem para práticas de caixa dois e lavagem de dinheiro.

7 pensou em “Após pressão, Weverton recua e desiste de afrouxar caixa dois eleitoral

  1. Esse cara parece mais um apontador de banca do jogo do bicho. Como o povo do Maranhão foi eleger uma figura dessa senador. Só no Maranhão.

  2. Tem que escutar o povo que te elegeu . Não queira dar uma de João sem braço. Não cá mais . Só pela sua iniciativa de criar essa merda . Sr Weverton nunca mais terá meu voto . Pois sei que na primeira oportunidade irá roubar meu dinheiro.

Os comentários estão fechados.