Deputado diz que PCdoB lançará Flávio Dino candidato a presidente

De O Estado

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-BA) afirmou ontem, durante entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, que o PCdoB deve mesmo lançar o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino, como candidato a presidente da República em 2022.

Segundo ele, o objetivo é romper com um ciclo em que os comunistas ficaram marcados por ser linha auxiliar do Partido dos Trabalhadores – em 2018, por exemplo, a então deputada estadual Manuela D’ Ávila, do PCdoB do Rio Grande do Sul, foi candidata a vice-presidente na chapa do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Para Silva – que admite “muita coisa boa” nas gestões do PT -, o PCdoB precisa ter candidato para “formar torcida”. “Muita coisa boa aconteceu graças à experiência do PT. Agora, nós achamos o seguinte: está na hora de dar uma mudada. Time que não joga, não forma torcida”, declarou.

O parlamentar vê Flávio Dino como “um extraordinário candidato a presidente” porque tem uma experiência a mostrar como gestor no Maranhão.

“Flávio Dino é um extraordinário candidato a presidente. Nós vamos lançar ele candidato a presidente da República para fazer diferente. Lá no Maranhão ele tem feito uma revolução focando na educação. E é isso que nós queremos experimentar no Brasil”, completou.

Há pouco mais de um mês, durante entrevista que concedeu ao jornalista Bob Fernandes, da TV Educativa da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também fez uma menção a possível candidatura de Dino (reveja)

8 pensou em “Deputado diz que PCdoB lançará Flávio Dino candidato a presidente

  1. No Maranhão não estão querendo mais, no Brasil o povo não gostam de Comunista, tem que mudar de partido e ser mais Simpático F. Dino.

  2. Duvido que Flavio Dino tope a aventura. Ele sabe que não tem chance de se eleger presidente e alimenta a especulação só para manter seu nome na mídia. O Brasil não é o Maranhão.
    Por outro lado, se sair candidato o Maranhão ficará no lucro, pois se livrará de um péssimo político, cujo futuro é bastante nebuloso.

  3. SE FD ESTIVESSE EM OUTRO PARTIDO ATÉ QUE PODERIA PENSAR DE FORMA POSITIVA, AGORA NESTE PARTIDO CUPINCHA DO PT, DO PSOL, É MUITO DIFICIL.

  4. Kkkkkkk essa piada agora,no Maranhão ele não ganha mais como governador , imagina como presidente do Brasil,pelo amor de Deus , Flávio Dino acooorda não fique iludido com o que seus companheiros enche tua bola.nao vai ganhar voto nem aqui no Maranhão kkkkk cuida com teu governo aqui que não está agradando os maranhenses kkkk

  5. Nem vale a pena comentar uma INSANIDADE dessas…mas ele que vá pegar uma cacetada pra nunca mais esquecer e enterrar de vez a vida política. O Brasil e o Maranhão irão agradecer!

Os comentários estão fechados.