José Gonçalo Filho vence eleição para membro do TRE-MA

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de São Luís, José Gonçalo de Sousa Filho, foi eleito hoje (18) para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) como membro titular na categoria de juiz estadual. A votação ocorreu na Sessão Plenária Administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O Blog do Gilberto Léda já havia anunciado ontem (17) que ele seria o escolhido (reveja).

“É a primeira vez que integrarei a Corte Eleitoral. Fico agradecido pela confiança dos desembargadores e pretendo somar com trabalho aos que já estão lá”, declarou o magistrado logo após eleito, com 19 votos. O juiz já autou como juiz-auxiliar da Presidência do TRE-MA.

A eleição para a vaga de membro titular na categoria juiz ocorreu com o encerramento do 1º biênio do juiz Itaércio Paulino da Silva, que se dará amanhã (19). Concorreram ainda os juízes Luiz de Franca Belchior Silva (8 votos), Joseane de Jesus Corrêa Bezerra (1 voto), Antonio Luiz de Almeida Silva e Mário Márcio de Almeida Sousa.

Nova vaga

Com a eleição de Gonçalo, as atenções se voltam, agora, para um novo pleito. Dentro de dois meses será escolhido o substituto do juiz Júlio César Praseres.

Estão na briga os juízes Gladiston Cutrim – filho do conselheiro do TCE Edmar Cutrim e apoiado pelo desembargador Froz Sobrinho; Luiz de Franca Belchior Silva, que tem o apoio do desembargador Guerreiro Júnior; e Lavínia Coelho, candidata do desembargador Cleones Cunha.

O blog apurou que Gladiston e Lavínia são os favoritos.

2 pensou em “José Gonçalo Filho vence eleição para membro do TRE-MA

  1. Será que vai tocar o processo da juíza de Coroatá contra Flávio Dinossauro, Márcio Jerry e outros? Essa justiça eleitoral vê mais lenta que a outra.

Os comentários estão fechados.