Jornalista da Ufma deixou de entrar em bolão premiado da Mega Sena

Carlos Mazza/O Povo

A quinta-feira foi especialmente difícil para o jornalista Rogério Tomaz, coordenador de imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados. Cearense natural de Fortaleza, Rogério foi um dos únicos no setor que não investiram R$ 10 no bolão de 49 cotas premiado no último sorteio da mega-sena. Cada um dos apostadores ganhou R$ 2,4 milhões.

“Se eu tivesse ganhado, esse celular não estava nem ligado. Acho que já não estava nem no Brasil uma hora dessas”, brincou Rogério, que cumpria expediente normal na tarde desta quinta. Durante os cinco minutos de conversa que ele teve com a coluna ao telefone, pelo menos três pessoas diferentes abordaram o jornalista para brincar com a situação.

“Me ofereceram o bilhete”

“Eu estou meio assim, né, porque sou convicto em não jogar, sempre me oferecem e nunca jogo. Claro que dá uma tensãozinha agora, lembrando que o cara ofereceu o bilhete para mim, mostrou e tudo. Mas, paciência, estou comemorando pelo pessoal que ganhou”, diz o jornalista, que relata intensa abordagem da imprensa sobre o tema desde ontem.

“Eu sou coordenador de comunicação aqui na liderança, e três pessoas da minha equipe ganharam. Estou desde ontem direto atendendo jornalista só sobre isso”, disse. Nascido no hospital Cura D’Ars, no Centro de Fortaleza, Rogério disse ter crescido no Montese, mas se mudou para São Luís (MA) em 1994, quando terminou o ensino médio.

“Cearense, criado no Montese e torcedor do Vozão”, faz questão de frisar. “Eu já estou até tirando onda, dizendo que eles me chamem para ser agente de viagens deles pela América Latina”, disse. Segundo ele, alguns dos novos milionários brincam que não deverão deixar o gabinete da liderança do PT.