Capitania dos Portos emite nota sobre mancha de óleo em praia de Alcântara

A Capitania dos Portos do Maranhão emitiu há pouco nota oficial em que se posiciona sobre o vídeo revelando mancha de óleo numa praia de Alcântara.

O caso, registrado na praia de Tapirei (não Itatinga, como informado mais cedo), ganhou repercussão nesta segunda-feira (saiba mais).

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, além do caso flagrado em Alcântara, houve um registro, no fim de semana, em Araioses. O Ibama já foi notificado para acompanhar as investigações.

Abaixo, a íntegra do comunicado.

O Comando do 4º Distrito Naval, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que tomou conhecimento da existência de uma suposta mancha de óleo no mar, de origem indeterminada, e que também foi encontrada uma tartaruga oleada na Praia Tapirei, pertencente ao município de Alcântara-MA, nas proximidades do Centro de Lançamento de Alcântara.

Ato contínuo, uma equipe da Capitania dos Portos foi designada para se deslocar até Alcântara a fim de coletar material na localidade para investigar a origem da mancha de óleo e as responsabilidades pelo acidente ambiental nas águas jurisdicionais brasileiras.

A CPMA disponibiliza os seguintes canais de comunicação para receber denúncias, reclamações e sugestões da população: [email protected], e os telefones 08000988432 e (98) 2107-0721.