Em ritmo acelerado, Eudes Sampaio entrega mais uma obra na educação

A distribuição de presentes em forma de obras, ações e serviços no mês de aniversário de São José de Ribamar não param. No último sábado (21), o prefeito Eudes Sampaio entregou mais uma obra de ampliação de escola no município. Desta vez foi a Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, na Vila Tamer, que também foi palco de uma grande ação social com vários serviços prestados à comunidade nas áreas da saúde, ambiente e assistência.

A obra realizada pela Secretaria de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (Semosp) e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ampliou o espaço, que passou de quatro salas de aula para doze, o que possibilitará um acréscimo no número de alunos matriculados e a inclusão do 8º e 9º ano do ensino fundamental, que antes não eram oferecidos na escola.

Além da construção das novas salas de aula, a escola conta com espaços multimídia, biblioteca e área de vivência para os alunos, tudo idealizado em uma unidade totalmente renovada e que traz adequações com conforto e acessibilidade para todas as crianças.

Para a diretora da escola, Mauricéia Silva, a requalificação da escola garante ainda mais qualidade para o trabalho que é realizado pelos profissionais, proporcionando aos alunos um local que oferece todos os instrumentos necessários para uma boa educação. “Esta é uma obra que sem dúvidas ficará na história do nosso município”, agradeceu Mauricéia.

De acordo com a secretaria municipal de educação, Joana Marques, o benefício é para todo o município, mas em especial para os alunos que desfrutarão de um espaço maravilhoso, seguro e efetivo. “A gente vê a alegria nessas crianças que estão aqui recebendo essa escola. Essa expressão é a declaração do carinho e da felicidade que vocês estão sentindo”, destacou Joana Marques.

Durante a solenidade, os alunos da escola preparam várias homenagens que simbolizaram a gratidão e alegria pela entrega da nova escola, e dentre os poemas e discursos de agradecimento, o da pequena Jenifer de 10 anos emocionou pela sinceridade e lucidez, fazendo as lágrimas escorrerem de professores, pais e do prefeito Eudes Sampaio.

Eudes Sampaio reafirmou ainda o compromisso da gestão municipal em continuar investindo fortemente na educação do município, através da qualificação e valorização de profissionais, e estruturação dos espaços de difusão do conhecimento, buscando dessa forma garantir que as crianças ribamarenses tenham um futuro extraordinário. “Nosso trabalho é um trabalho sério, um trabalho que se preocupa com a população e com resultados. Eu assumi um compromisso com a população de São José de Ribamar de continuar os trabalhos que já vinham sendo feitos, e estamos trabalhando diuturnamente para que isto seja feito”, afirmou.

2 pensou em “Em ritmo acelerado, Eudes Sampaio entrega mais uma obra na educação

  1. Será que ele viu a rua Silva Rocha mais abaixo, sem asfalto e com muita terra e lixo?? Fizeram uma raspagem e colocaram uma piçarra que no inverno, vai começar a desmoronar novamente. Sr. Prefeito, mande seus comandados de obras, passarem uma camada de alfalto nesta rua que é a continuação da escola Raimundo Leal, atalho e também retorno de quadra para moradores e adjacentes ,antes do proximo inverno. obrigado!!!

Os comentários estão fechados.