Reforma tributária pode acabar com cobrança de taxa de marinha em SLZ

A reforma tributária pode por fim à cobrança de taxa de marinha em cidades que estão em ilhas, como é o caso de São Luís. A proposta é do relator da proposta no Senado, Roberto Rocha (PSDB).

“Na nossa PEC, já introduzi no relatório a retirada completa de terreno de marinha, o que definitivamente resolve o problema de Vitória, de São Luís e de Florianópolis”, ressaltou o senador, durante recente evento na capital do Espírito Santo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES).

Segundo ele, não é razoável que ilhas com sedes de municípios sejam consideradas terrenos de marinha.

“Se é razoável manter essas faixas de terra sob propriedade da União no continente, quando se trata de ilhas que contêm sede de Municípios, isso implica manter a quase totalidade de seu território sob domínio da União, sem uma justificativa razoável para tanto”, escreveu no texto.

O senador disse estar otimista. Ele acredita que, ainda em outubro, o Senado aprovará a reforma e, no primeiro semestre do ano que vem, ela será aprovada na Câmara dos Deputados.

Um comentário em “Reforma tributária pode acabar com cobrança de taxa de marinha em SLZ

  1. O certo também era aplicar MULTAS nos Navios que jogam Lixos no Mar, as Praias de SL ficam cheias de Lixos jogado pelos Navios, aplicasse uma Multa eles não jogavam mais.

Os comentários estão fechados.