Braide venceria eleição no 1º turno, diz Prever; Wellington em segundo

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) venceria a eleição para prefeito de São Luís no 1º turno se o pleito fosse agora. É o que diz pesquisa do Instituto Prever realizada no final do mês de agosto.

O parlamentar aparece com 51,7% dos votos válidos.

Em segundo lugar – repetindo desempenho aferido pelo instituto Econométrica (reveja) – aparece o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), com 10,8%; ele é seguido de perto pelo também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 9,2% (veja acima a votação completa).

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não são apresentados a um rol de candidatos, Braide aparece com 23,3% das intenções de voto. Na pesquisa de maio do mesmo instituto, o deputado do PMN tinha 25,2%.

Duarte Júnior aparece em segundo lugar nesse quesito, com 4,6% – em maio tinha 2,1%. Wellington vem em terceiro com 3,2% (1% em maio).

Rejeição

Chama atenção na pesquisa Prever a rejeição ao deputado federal Biora do Pindaré (PSB). Com apenas 5,8% dos votos válidos, ele é rejeitado por nada menos que 10,4% do eleitorado.

Nesse quesito, é seguido pelo ex-prefeito Tadeu Palácio (PSL), que aparece com 9,7%.

A pesquisa Prever foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram ouvidas 888 pessoas, em 16 regiões da cidade. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Ao longo do fim de semana, o Blog do Gilberto Léda detalhará mais dados do levantamento.


1 pensou em “Braide venceria eleição no 1º turno, diz Prever; Wellington em segundo

  1. É bom já ir se acostumando nosso prefeito não tem ligação alguma com Flávio Dino, Edivaldo Holanda, Weverton Rocha, Márcio Jerry, é da direita, já sabem quem é? Eduardo Braide. Acorda São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *