Andreia Rezende recebe homenagem do Ministério Público

A deputada estadual e primeira secretária da Assembleia Legislativa do Maranhão, Andreia Martins Rezende (DEM), recebeu, nesta sexta-feira (4), homenagem do MInistério Pùblico do Maranhão, em reconhecimento ao seu papel fundamental desempenhado à frente da Mesa Diretora da Casa, no que tange ao fortalecimento da cidadania, consolidação da democracia e cumprimento da Constituição do Estado do Maranhão. A solenidade, realizada em alusão aos 30 anos da Constituição Estadual do Maranhão, comemorado no dia 5 de outubro, aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente do Legislativo estadual, deputado Othelino Neto (PcdoB).  

 A cerimônia, conduzida pelo procurador geral de Justiça no Estado, Luiz Gonzaga Martins Coelho, além de destacar os parlamentares da atual Legislatura, homenageou os deputados da Constituinte de 1989, entre estes, o ex-deputado Francisco Martins, pai da deputada Andreia Martins Rezende, que, na ocasião, recebeu a honraria que destaca a atuação de seu pai na elaboração da Constituição do Estado, enquanto presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Constituinte Estadual.

“Fico muito feliz e grata a esta instituição, que vem construindo uma bela história, sempre zelando pela boa aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático de direito. Em meu nome, em nome do meu pai, que aqui também represento, digo muito obrigada e reafirmo meu compromisso em somar forças com o Ministério Público e com o Maranhão”, enfatizou Andreia Rezende.

Ainda durante o evento, foi inaugurada a exposição “Memórias do Ministério Público”, que narra, em painel de fotos, toda a história de elaboração da Constituição do Estado do Maranhão.

Um comentário em “Andreia Rezende recebe homenagem do Ministério Público

Os comentários estão fechados.