Em SLZ, 63% não querem candidato de Bolsonaro; 49% querem um de Lula

Já condenado em dois processos referentes à Operação Lava Jato e preso desde 7 de abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue com forte liderança em São Luís. É o que aponta pesquisa Prever de intenções de votos realizada em agosto deste ano e cujos resultados começaram a circular no fim da semana passada.

Segundo o levantamento, aumentou na capital maranhense o número de eleitores que afirmam estar mais inclinados a votar em um candidato apoiado pelo petista nas eleições de 2020.

Atualmente, ainda de acordo com esta consulta, 49,4% dos votantes de São Luís dizem que o apoio de Lula a “aumentaria a vontade de votar neste candidato” a prefeito. Esse percentual era de 47,4% em maio de 2018.

De outro lado, hoje é menor o número dos que dizem que o apoio do ex-presidente “diminui a vontade de votar” em um candidato: eram 31,3% em maio, e, agora, são 30,3%.

Piorou

Quando o mesmo questionamento é feito em relação a possível apoio do atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL), o cenário é o inverso.

Dos entrevistados, 63,3% disseram que teriam menos vontade de votar em um candidato a prefeito de São Luís ligado ao ex-capitão do exército – esse número era de 57,5% em maio.

Na outra ponta, diminuiu o percentual daqueles que diziam votar em alguém justamente por ser apoiado pelo presidente: eram 16,8% em maio, mas são apenas 13,2% agora.

O instituto Prever ainda aponta um detalhe: “Os que aprovam o governo de Flávio Dino são mais incisivos em rejeitar um candidato apoiado por Jair Bolsonaro, do que os que aprovam o presidente em rejeitar uma indicação de Flávio Dino”.

Rejeição

Os dados sobre preferência por um nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro refletem a baixa aprovação do seu governo na capital.

Na mesa pesquisa, o Prever perguntou aos eleitores qual a avaliação da atual gestão federal.

Para 48,3%, a administração Bolsonaro é péssima – em maio essa era a opinião de 31% – e apenas 23,8% a consideram boa ou ótima. Há cinco meses, a aprovação do atual presidente na cidade era de 34%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram ouvidas 888 pessoas, em 16 regiões da cidade. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

13 pensou em “Em SLZ, 63% não querem candidato de Bolsonaro; 49% querem um de Lula

  1. É A quantidade de analfabetos mesmo no pior Estado do Brasil…, comandado por um comunista então, a desgraça tá feita.
    Acho que a solução é mudar aí menos de Estado, caso contrário, vou morrer nessa porcaria miséravel.

    • Disse tudo!
      Os comunistas são como gafanhotos nas lavouras, devoram tudo e a culpa termina ficando com quem plantou.
      O Maranhão como os demais Estados do NE, em muito estão ficando pra trás, especialmente quando se escolhe candidatos vagabundos.
      Qualquer foto de político nordetino recebendo o mulasolto, tem no mínimo 90% de condenados ou que respondem processos, e sempre por roubar o erário público.
      Estão mudando o adágio popular “ladrão que rouba povo ignorante recebe o voto novamente…”.
      Nojo dos meus conterrâneos que se prestam a exaltar bandido!
      💩💩💩

  2. O grande problema na política maranhense é paixão. Existiam dois grupos:.Sarney e anti-Sarney. O último a se beneficiar foi Flávio Dino e agora que não tem mais argumentos, pois o grupo Sarney acabou ele está perdido na politica apelando para os anti-Bolsonaristas. O povo maranhense precisa acordar, a paixão cega. Vamos eleger um governador e prefeitos competentes.

  3. Essa tá parecendo mais uma pesquisa capim…. aquela que só o burro degusta. Lembro que, a depender de pesquisas, Bolsonaro era vereador no Rio, pois perdia até para a Marina. Dilma e Suplicy senadores (imbatíveis, segundo IBOPE e DTAFOLHA), Requião teria votação estrondosa (o estrondo foi tão grande que perdeu a eleição); Cristóvam Buarque era imbatível em Brasília (Perdeu para Leila do Vôlei); Anastasia Governador; Eduardo Paes eleito; César Maia senador (perdeu para um ancião de quase 90 anos) etc…Isso para se falar apenas de pesquisas de 2018, já no ano da eleição. Ah! A Popularidade de Lula é um assombro. Bota ele para dá um passeio nas ruas do Brasil sem a claque… vai ser OVOcionado.

  4. Ah, tá duvido! Ninguém quer esse lixo ladrão ou indicação dele pra terminar de lascar com o Brasil! #luladrao

  5. O que eu acho engraçado nesta pesquisa, quantas vezes o PT tem candidato próprio na capita ( São Luis) e é uma decepção na hora do voto, como acreditar nesta pesquisa!

  6. O povo não sabe o que quer e não sabe o que diz. O povo queria mudança,ela veio e agora reclama. O povo matou jesus e ainda reclama da vida. Só Deus na causa.

  7. Há algum tempo, Braide estava inclinado à ingressar no PSL. Aqui mesmo neste espaço, dizia eu que Braide cavava a própria cova. Hoje, 9 meses após a posse de Bolsonaro, o panorama é o mesmo para todo o país. Ano que vem, quando das definições das coligações com vistas às eleições municipais, NINGUÉM vai querer ter seu nome associado ao de Bolsonaro, ou ao partido dele. É o que chamamos de efeito cerca a velha, encostou cai junto. Ou seria MANDACARU? Aquele que ninguém quer ficar junto , pois além de não fazer sombra , ainda fura com seus espinhos?
    Mas o gado rasteiro, continua contaminado pelo capim coberto por um dos 739 novos agrotóxicos liberados pelo chefe da FAMILICIA.

    • Eita, o amigo da onça, ou seria do jumento?
      Cara, tu tá parecendo um acéfalo, acredito ate que seja mesmo.
      De acordo com qualquer brasileiro decente, minimamente informado (não se preocupe, sei que você só lê ficha criminal!), o governo federal capitaneado pelo Capitão, tem levado o Brasil a patamares que deixa o restinho do cérebro comunista parecendo um traque de massa, só que sem massa (sic).
      Enfim, vai vendo, e se acostumando, Bolsonaro vai estragar tuas mortadelas até 2026, e torça pro Eduardo ir para a embaixada, pois do contrário, será para a planalto…
      “É mió Jáir se acostumando!”
      🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Essa pesquisa deve ter sido feita em Pedrinhas. Nunca fui questionado nas ruas para responder esse tipo de pesquisa, e olha que ando muito por toda a grande São Luís. Por isso acho que essas pesquisas já são previamente selecionado onde deverá ser feita.

  9. Tiro no pé em Gilberto. Pesquisa fajuta feita na porta da penitenciária? Sei que não foi você quem fez mas divulgar uma pesquisa dessas é chamar teus leitores de burros.

Os comentários estão fechados.