Documento da PM desmonta factoide de ‘15 mil policiais’ no MA

Um documento da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar, apresentado hoje (8) na Assembleia Legislativa pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), desmonta de vez o factoide do Governo do Estado de que o Maranhão conta com mais de 15 mil policiais em atuação.

Esse tem sido o discurso dos comunistas desde a campanha eleitoral de 2018 (saiba mais).

Os dados da PM, no entanto, mostram que o efetivo total anda longe disso: são apenas 11.199 PMs, dos quais 1,1 mil devem se aposentar ainda em 2019.

Como a Polícia Civil conta com apenas 2.135 policiais ativos (veja aqui), na melhor das hipóteses o Maranhão possui 13 mil policiais, não 15 mil.

“O governador Flávio Dino foi autorizado por esta Casa, tinha a aprovação e autorização para nomear dois mil policiais. Só está nomeando 180 policiais. O governador Flávio Dino disse que o Estado do Maranhão tem o maior efetivo da história, efetivo de 15 mil policiais. E a Polícia Militar do Maranhão, por meio de um ofício, desmente o governador Flávio Dino e diz que a Polícia Militar só tem 11.199 policiais e que mais 1.110 serão aposentados em 2019”, ressaltou Wellington em discurso.

0 pensou em “Documento da PM desmonta factoide de ‘15 mil policiais’ no MA

  1. eita governo das mentiras.
    só falta noticiar que está reduzindo os assaltos a banco e os homicídios em Imperatriz.
    kkk..