José Joaquim e Ângela Salazar disputam vaga do TJ no TRE-MA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e a desembargadora Ângela Salazar enfrentam-se amanhã (16) em eleição para a escolha do membro da Corte no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Quem vencer, fica com a vaga aberta em virtude de fim do biênio do desembargador Cleones Cunha, atual comandante de Justiça Eleitoral do Maranhão.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, o resultado do pleito desta quarta-feira é uma incógnita e o vendedor terá pequena margem de votos sobre seu oponente.

Juiz

Além desta votação, atenções voltadas para a escolha do substituto do juiz Júlio César Praseres, que também ocorre amanhã.

Estão na briga os juízes Gladiston Cutrim – filho do conselheiro do TCE Edmar Cutrim e apoiado pelo desembargador Froz Sobrinho; e Lavínia Coelho, candidata do desembargador Cleones Cunha.

Presidência

Os resultados dessas duas eleições podem dar muitas pistas de como os desembargadores do TJMA devem se posicionar em outra eleição importante.

Daqui a dois meses eles se reunirão para escolher o seu novo presidente. Nelma Sarney já está com candidatura lançada, mas, por ora, sem oponente.

Recentemente, o corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador Marcelo Carvalho, desistiu de entrar na disputa (reveja).