Escutec confirma viabilidade da candidatura de Adriano Sarney

Os números da pesquisa Escutec divulgados neste fim de semana pelo jornal O Estado confirmam uma tese: a candidatura do deputado estadual Adriano Sarney (PV) a prefeito de São Luís é absolutamente viável.

O parlamentar aparece com 4,5% das intenções de votos no cenário com mais candidatos (veja mais).

À primeira vista, pode parecer um número baixo. Mas a análise fria dos dados (e dos cenários) leva a outra conclusão.

Adriano está embolado no segundo pelotão, puxado por Duarte Júnior (10%) e Neto Evangelista (8,8%). E, levando-se em consideração a margem de erro, está empatado tecnicamente com ambos.

Além disso, o fato de este ser o cenário com maior número de candidatos, leva a crer que, com menos postulantes ao cargo de prefeito, a votação dele tende a aumentar, o que o faria largar já mais próximo da casa dos dois dígitos.

O deputado goza, ainda, de uma situação partidária privilegiada: enquanto alguns dos seus adversários ainda se digladiam em disputas fratricidas, Adriano tem o PV sob controle e o empenho da sigla em seu projeto.

A rejeição é um problema? Sim, sempre é. Mas contornável.

Partindo-se desses pressupostos, é possível cravar que Adriano tem boas condições de encarar a disputa na capital não como coadjuvante, mas como candidato com potencial de crescimento.

7 pensou em “Escutec confirma viabilidade da candidatura de Adriano Sarney

  1. Ainda não está na hora, a bola da vez é de Eduardo Braide. Adriano Sarney vem se destacando, deputado combatente, inteligente, mas não está na hora de entrar nessa disputa.

  2. Adriano está perto das pessoas, conversando com o povo, mostrando as mazelas de São Luís na TV e principalmente dando soluções! Precisamos de um Prefeito que ache as soluções para os problemas da nossa cidade. Esse merece ser Prefeito!

  3. Adriano Sarney você terá meu voto para prefeito de São Luís…Eu apoio e concordo com tudo que você fala a respeito da atual prefeitura de São Luís.

Os comentários estão fechados.