Senador do MDB-TO assume liderança do governo no Congresso

O anuncio do porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, no dia 17, última quinta-feira, marcou o começo de um novo momento para o Movimento Democrático Brasileiro, o início da retomada do protagonismo da sigla no cenário político nacional. Barros anunciuou a ascensão do senador Eduardo Gomes ao posto de líder do Governo no Congresso Nacional, em substituição ao nome de Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo.

A troca sinaliza que o MDB volta a ocupar o seu lugar de fiel da balança da governabilidade, papel que sempre desempenhou desde o governo FHC.

Embora reafirmando que o Partido é independente e que não faz parte da base do Governo, o presidente do MDB e líder da bancada na Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), confirma o compromisso da agremiação com a pauta de recuperação da economia, geração de empregos e combate à desigualdade social, e que reconhece a experiência e as qualidades de grande articulador do senador Eduardo Gomes.

Para o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), que desempenhou um importante papel de articulação para a formação da chapa que elegeu Baleia Rossi presidente nacional do MDB, a escolha do presidente Jair Bolsonaro sugere maturidade política e a busca pela governabilidade.

“A escolha dos líderes do Governo no Poder Legislativo Federal é uma prerrogativa do presidente da República, porém a discrição, o trabalho pela convergência e o foco nas matérias de interesse do Governo e do País, são atributos que determinam tal escolha. O senador Eduardo Gomes reúne essas qualidades”, destacou o parlamentar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *