Weverton defende ministro de Bolsonaro acusado de lançar laranjas no PSL

Marcelo Álvaro Antônio

O senador Weverton (PDT-MA) saiu em defesa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado.

O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi convocado para explicar denúncias de que candidatas do PSL em Minas Gerais teriam sido coagidas a devolver ao partido recursos de campanha oriundos do fundo partidário. Elas teriam concorrido apenas para cumprir a lei que destina 30% do dinheiro a candidaturas femininas.

Durante sua intervenção, afirmou que o ministro do Turismo está sendo massacrado há nove meses: “um sangramento desproporcional, quando todos sabem que é preciso melhorar a legislação”. Segundo Weverton, em todas as eleições, os partidos recebem notificação da Justiça Eleitoral para que incluam mulheres nas chapas, e aí começa o desespero para achar candidatas.

— Esse é um problema que não foi o Marcelo Álvaro quem criou, nem o João, nem a Maria. Precisamos que as mulheres participem efetivamente da política. Enquanto isso não acontece, o que precisa ficar claro aqui é se houve dolo na conduta. Ele roubou dinheiro do fundo para se enriquecer? Eu sei que não, porque o conheço.

Para Weverton, se houve erro na montagem da chapa, isso precisa ser discutido na política.

— Hoje foi com o PSL, amanhã pode ser com qualquer outro partido.

Um comentário em “Weverton defende ministro de Bolsonaro acusado de lançar laranjas no PSL

Os comentários estão fechados.