Veja a lista de 137 prefeituras do MA investigadas por ‘alunos fantasmas’

O blog do John Cutrim divulgou mais cedo, com exclusividade, a lista das 137 prefeituras investigadas pela PF e pelo MPF sob suspeita de usar “alunos fantasmas” para inchar os dados do censo escolar e conseguir mais recursos do governo federal.

Segundo reportagem do Fantástico, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. Outra fraude é a criação de alunos fantasmas.

Entre as prefeituras citadas, está até a de São Luís.

Veja acima, em amarelo, os municípios suspeitos de praticar o esquema.


5 pensou em “Veja a lista de 137 prefeituras do MA investigadas por ‘alunos fantasmas’

  1. Veiculação de extrema irresponsabilidade de blogueiros que obram mal em seu mister de informar, sem sequer prestar ao mínimo de respeito aos leitores na investigação da fonte e completeza da informação. Há que ter um prévio senso crítico de perceber a repercussão de matéria dessa espécie. Se procedente — que não é o caso –, impõe-se o compromisso com a verdade a exigir a identificação do período de verificação, órgão ou comissão apuradoea, gestão de fato implicada, não ensejando dúvida, ilações. Uma pena, publicar uma relação com destaque em marca texto desprovida de autenticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *