Moradores recebem atendimento odontológico na área do Porto São Luís

Moradores da localidade Cajueiro tiveram acesso a atendimento odontológico nesta quinta-feira, 7, na área do Porto São Luís, na Vila Maranhão. A Unidade Móvel Odontológica do SESI/FIEMA atendeu a 34 moradores, entre adultos e crianças, com serviços de avaliação clínica, profilaxia e orientação sobre saúde bucal.

A ação social foi realizada em parceria entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon/MA), a Rota Nordeste, empresa de construção civil que executa as obras de construção do Porto, e FIEMA/SESI/SENAI.

“Uma parceria que traz serviços e benefícios para a comunidade é sempre um trabalho gratificante e a acolhida pelos moradores foi muito boa. Com certeza mais ações assim serão realizadas aqui na área”, afirmou a assistente social do Porto São Luís, Elaine Marques.

Foram atendidos prioritariamente moradores das comunidades do entorno do Porto São Luís, que integram o Cajueiro. “Eu gostei. Fizeram uma limpeza nos meus dentes e eu recebi encaminhamento para fazer o tratamento completo na clínica do Sesi. Seria bom que outros serviços de saúde viessem pra cá”, afirmou seu João Damasceno, 74 anos, há 60 morador do Cajueiro.

Outro que gostou do atendimento foi Petrúcio Carvalho. “Muito bom ter essa oportunidade perto de casa. A dentista fez uma limpeza e me deu encaminhamento para fazer as restaurações”, informou.