A pobreza do Maranhão e o silêncio de Flávio Dino

O silêncio não vai ajudar

Da coluna Estado Maior

O Maranhão tem mais da metade de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza como mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 53% dos maranhenses vivendo na miséria. Este é o maior percentual de população nessa situação do Brasil.

Em relação a esse cenário negativo, o estado recebeu indiferença do governador Flávio Dino (PCdoB). Não houve qualquer manifestação do comunista sobre o assunto.

Certamente, há dificuldade para justificar a posição do Maranhão no ranking brasileiro. E não há como dizer que a culpa é da crise nacional, já que esta existe para todos os estados da federação. O Rio Grande Sul, por exemplo, que sofre com uma crise fiscal, tem o menor percentual de miseráveis no estado. Então, crise econômica e o Governo Federal não podem ser os responsáveis pela probreza no Maranhão.

Culpar seus antecessores no governo também não cola mais tanto, porque o tempo do comunista no governo já alcançou cinco anos e, como os movimentos políticos nacionais, já não o permite culpar adversários pela penúria no estado.

Mas não será o silêncio do governador que fará os dados sobre a extrema pobreza do Maranhão sumirem. Investimentos eficazes que garantam o desenvolvimento do estado e que possibilitem a geração de emprego e renda, e serviços básicos como Saúde, Educação e Saneamento Básico, poderiam ser as ações imediatas do governo estadual para mudar o triste cenário.


4 pensou em “A pobreza do Maranhão e o silêncio de Flávio Dino

  1. O Maranhão tem 217 prefeitos e a culpa da pobreza é do Governador?
    Muito e muitos anos os cofres públicos sendo roubados muitos prefeitos de cidades pobres saem ricos.

  2. O governador Flavio Dino esta em silencio total por pura e total covardia e pelo o fato de o mesmo não ter a quem atribuir os erros do seus governo, pois neste caso ele não tem a quem culpar e é por isso que esta neste silencio sepulcral, isso é tipico dos covardes

  3. Flávio Dino do alto da sua arrogância, soberba, oniciência e incapacidade de sair da prisão mental da esquerda, faz o pior governo dos últimos 30 anos no Maranhão, além de ter aumentado a pobreza segundo o IBGE, piorou todos os índices sociais, quebrou o estado, aparelhou o estado com 4 mil cargos de comissão a mais, saqueou a EMAP, deve centenas de fornecedores.
    A única coisa que sabe fazer é usar seu gogó gordo para iludir os alienados e barnabés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *