Andreia Rezende comanda Seminário da Mulher do Democratas

Um grande encontro e um momento de intenso aprendizado. Assim pode ser considerado o “Seminário Mulher Democratas”, evento realizado nesta sexta-feira (8), no Rio Poty Hotel, em São Luís. Idealizado e organizado pelo Mulher Democratas Nacional em parceria com o Mulher Democratas do Maranhão, o evento contou com palestras e oficinas, reunindo centenas de lideranças femininas de todo o Estado.

Além da presidente do Mulher Democratas no Estado, deputada estadual Andreia Rezende, a solenidade de abertura contou com a presença do presidente estadual do DEM-MA, deputado federal Juscelino Filho, dos deputados democratas Daniella Tema, Neto Evangelista, Antonio Pereira e da prefeita de Vitorino Freire, Luanna Bringel. Marcaram presença no evento ainda o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o deputado Roberto Costa (MDB) e os ex-deputados Stenio Rezende e  Juscelino Rezende.

Em seu discurso forte e sensível, a deputada Andreia Rezende reforçou a importância de a mulher possuir mais representatividade na política. Discorreu sobre a sensibilidade e empatia feminina, e de que forma isso pode ser usado no meio político. “Precisamos ter mais representatividade na política, nos diversos espaços de poder. Precisamos ocupar os espaços sociais, econômicos, acadêmicos, mas, principalmente, precisamos ocupar esses espaços políticos. Muito feliz com o sucesso do Seminário Mulher Democratas. Obrigada a todos que marcaram presença e que também estão conosco em busca do fortalecimento da atuação política feminina”, disse a presidente do Mulher Democratas no Maranhão.

Para o presidente estadual da legenda, deputado federal Juscelino Filho, as mulheres podem e devem estar participando ativamente da política. “O Democratas quer aqui dar a oportunidade para que as mulheres venham para o partido, para que se sintam parte desse projeto, porque aqui elas sempre terão espaço para poder estar contribuindo para termos uma sociedade cada vez mais justa,” afirmou Juscelino.