Natalino agradece apoio de Aluisio após posse como reitor da UFMA

O professor Natalino Salgado agradeceu hoje (12), publicamente, o apoio do deputado federal Aluisio Mendes (PSC) pela sua nomeação como reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Os dois encontraram-se em Brasília, onde o novo comandante da universidade tomou posse do cargo.

“Agradeço o apoio do deputado Aluisio que prontamente defendeu minha recondução à UFMA. Muito obrigado também pelo discurso realizado ontem na tribuna da Câmara em defesa da minha honra e da minha história à frente da UFMA”, pontuou o agora reitor, fazendo referência ao discurso realizado pelo deputado elogiando sua nomeação e rebatendo críticas de outros parlamentares à escolha do presidente da República.

Natalino Salgado foi o candidato mais votado pela comunidade acadêmica maranhense na formação da lista tríplice e contou com a ajuda de Aluisio para interceder a seu favor com o presidente da Jair Bolsonaro (reveja).

“A UFMA agora retoma sua trajetória de sucesso acadêmico científico. Temos certeza de que a gestão do reitor Natalino Salgado contemplará os anseios, não só da comunidade acadêmica maranhense que insatisfeita votaram na mudança, mas também atenderá aos anseios de todo o Maranhão”, destacou Mendes.