Juscelino: acordo de Alcântara vai gerar ‘verdadeira transformação’ no MA

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), coordenador da bancada maranhense em Brasília, comentou hoje (13) a aprovação, pelo Senado, do Projeto de Decreto Legislativo 523/2019, que ratifica o Acordo de Salvaguardas Internacionais (AST), assinado entre Brasil e Estados Unidos para lançamentos a partir do centro espacial de Alcântara, no Maranhão (saiba mais).

Para o democrata, trata-se de uma conquista não apenas para Alcântara e o estado, mas para todo o país.

“O acordo nos coloca em um mercado mundial que movimenta mais de US$ 300 bilhões por ano. Teremos a oportunidade de promover uma verdadeira transformação econômica, social e tecnológica, de construir uma nova realidade para todos, inclusive para as famílias carentes da região”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, valeu toda a mobilização de deputados e senadores do Maranhão. “Na Câmara, asseguramos o regime de urgência no início de setembro e, menos de dois meses depois, o projeto passou no plenário. Vinte dias se passaram e já conseguimos aprová-lo no Senado. Como maranhense, brasileiro e coordenador da nossa bancada federal no Congresso Nacional, estou muito feliz com essa vitória”, celebrou.

O Centro Espacial de Alcântara tem uma localização considerada privilegiada e estratégica. Isso porque a velocidade de rotação da Terra é maior nas áreas próximas ao Equador do que no restante do planeta, o que facilita os lançamentos. A base está pouco mais de 2 graus ao sul da linha imaginária que divide o planeta ao meio. “Essas condições são únicas e vão contribuir para que o Brasil seja uma grande potência nesse setor”, atestou Juscelino Filho.


2 pensou em “Juscelino: acordo de Alcântara vai gerar ‘verdadeira transformação’ no MA

  1. É já que DINÓQUIO sorvetao diz que se não fosse ele o acordo não aconteceria.
    Objetivo: embolsar toda essa grana com sua patota petralha/comunista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *