Bela Vista do MA terá duas eleições para prefeito em 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou nesta semana resolução que trata da data, instruções e institui calendário da nova eleição para prefeito e vice da cidade de Bela Vista.

O novo pleito ocorrerá no dia 12 de janeiro.

A eleição suplementar foi determinada em outubro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao julgar improcedente um recurso do prefeito eleito em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB), e manter a cassação do comunista e da sua vice, Vanusa Santos (MDB) – relembre.

Orias e sua vice foram cassados por abuso de poder e conduta vedada no pleito, após denúncia de José Augusto Veloso Filho, candidato a prefeito derrotado, e da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE-MA).

Segundo a ação, Orias Mendes e Vanusa Santos utilizaram-se da máquina pública para obter vantagem ilícita para sua candidatura, contratando 35 pessoas para exercerem cargos públicos, sem seletivo ou concurso público, entre julho e agosto do ano da eleição.

Com isso, os eleitores de Bela Vista elegerão dois prefeitos em 2020: um em janeiro, para um mandato-tampão, outro em outubro, para o mandato que se iniciará em janeiro de 2021.

Um comentário em “Bela Vista do MA terá duas eleições para prefeito em 2020

  1. Pingback: Cidade do Maranhão já elegerá prefeito no dia 12 de janeiro - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.